16 dezembro, 2013

Vamos construir um Maranhão mais justo


Andas pelo Maranhão é verificar que ainda se precisa avançar muito para que as desigualdades sociais sejam superadas. Em 9 meses de atuação, as lideranças do movimento Diálogos pelo Maranhão observaram e discutiram a superação de antigos paradoxos que persistem em nosso estado.

Devido ao modelo político que ainda perdura no Maranhão (que privilegia uma classe política em detrimento de milhões de maranhenses), o nosso estado ainda tem muitos problemas na distribuição de renda e no desenvolvimento humano – retratado em quadros sociais alarmantes denunciados em todas os rankings sociais divulgados por instituições que avaliam como anda a vida do brasileiro.

Só conhecendo a vida das pessoas é possível avançar em sintonia com a população. Por isso, é preciso conhecer as suas dificuldades e potencialidades; as características mais fortes de seu povo; o que elas precisam para ter uma vida mais justa; por quais dificuldades passam e quais as prioridades que entendem ser mais urgentes de ser selecionadas.
O movimento Diálogos pelo Maranhão, coordenado por Flávio Dino, pré-candidato a governo do Maranhão pelo PCdoB percorreu mais de 50 municípios ao longo de 2013. Aos finais de semana, Flávio Dino e lideranças políticas e sociais do Maranhão discutiram o ponto fundamental do desenvolvimento do estado: onde estamos e para onde queremos ir.

Tudo isto está sintetizado nas palavras fundantes do movimento: Juntos, a gente faz a mudança!

Diálogos pelo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário