05 dezembro, 2013

Prefeito Eric Costa participa de cerimônia de passagem do comando do 5º BPM

O prefeito de Barra do Corda,Eric Costa, acompanhado da primeira dama Bruna Costa prestigiou na manhã desta quarta-feira, 4 de dezembro, a mudança de comando do 5º Batalhão de Polícia Militar, a solenidade ocorreu no quartel, com a presença do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Franco, assumiu o comando o Tenente-coronel Veríssimo Ferreira Porto, substituindo o major Antonio Markus da Silva Lima, que foi transferido para dirigir a região de Imperatriz.

1

Participaram da cerimônia integrantes das polícias Militar, Civil, o juiz Elias de Queiroga, o promotor Guaracy, a procuradora Rosane Pimenta, além de autoridades do governo municipal, vereadores e representantes de diversos segmentos da sociedade.

O comandante geral da PM do Maranhão fez um rápido resumo da situação da segurança pública no Estado, logo após parabenizou o Major Markus pelos serviços prestados e desejou êxito para o novo comandante. “Quero que continuem desenvolvendo um trabalho ativo e eficiente para benefício de toda sociedade, continuaremos com união, coragem e bravura na preservação da ordem pública”, comentou o coronel Franco.

3

Em seu pronunciamento o prefeito Eric Costa cumprimentou os comandantes, agradecendo ao trabalho realizado pelo major Markus, e desejou êxito no trabalho que o coronel Porto desempenhará a frente do 5º BPM de Barra do Corda,”Quero em primeiro lugar falar da satisfação da sociedade cordina com a polícia militar, que vem trabalhando incansavelmente no combate a criminalidade para trazer segurança a população, vamos estar sempre buscando parcerias para ajudar a área de segurança, porque entendemos que essa deve ser uma tarefa de todos,” pontuou o prefeito.


2

O ato de passagem de comando tem uma importância muito grande para a instituição, pois, mantêm viva a tradição ao vinculo militar balizado na hierarquia e na disciplina, reforçando o compromisso constitucional de preservação da ordem pública e a meta de proteger o cidadão acima de tudo.

Essa tradição cultuada ao longo do tempo representa o reconhecimento ao oficial que deixa o comando e ao mesmo tempo, dá boas vindas ao comandante que assume o comando do batalhão.

4

Na ocasião, além da posse do novo comandante, foi inaugurada as instalações do auditório do 5º BPM.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário