19 dezembro, 2013

Valéria Macedo solicita videomonitoramento para Porto Franco e Estreito

A deputada Valéria Macedo (PDT) apresentou indicação junto à Mesa Diretora da Assembleia, nesta sexta-feira (8), solicitando à governadora Roseana Sarney que determine ao secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, providências administrativas, orçamentárias e financeiras no sentido de ordenar a implantação do Projeto de Videomonitoramento nas principais vias públicas do município de Porto Franco e Estreito. “Esse projeto pode ser implantado por intermédio de aquisição direta ou mediante parceria com o município de Porto Franco e Estreito”, defendeu.

Segundo a deputada, a solicitação apresentada resulta de uma audiência realizada por ela com o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Franklin Pacheco, e várias lideranças da região Sul do Maranhão. “Nesta oportunidade, solicitamos mais segurança para vários municípios da região Tocantina, Chapada das Mesas e Sul do Estado”, esclareceu.

“Porto Franco, que é o mais novo Polo Agroindustrial do Maranhão do Sul, necessita de investimentos na segurança pública, pois os índices de violência e criminalidade, sobretudo em razão do boom econômico pelo qual passa desde 2005 (com a instalação de indústrias do segmento do agronegócio), têm aumentado. Como a Segurança Pública é um serviço público de competência constitucional do Estado, é indispensável o estudo prévio para que se possa buscar as condições necessárias à compra e implementação do referido projeto, que, no caso, espera-se seja feita pelo próprio Estado do Maranhão ou em parceria com o município”, justificou.

Quanto a Estreito, a deputada argumenta que, pela sua localização estratégica (faz divisa com o Estado do Tocantins), e por contar com uma Hidrelétrica, também merece receber um Sistema de Videomonitoramento.

Valéria Macedo acrescentou que objetiva também a realização de um treinamento, pela Academia de Polícia Militar, com os Guardas Municipais de Porto Franco. “Aguardamos providências, com a maior brevidade possível, no sentido de que se realize esses estudos e se apresente o respectivo projeto ao prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho Filho (PDT), para providências ulteriores”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário