24 dezembro, 2013

Prefeitura de Barra do Corda inaugura consultórios odontológicos


 


A saúde municipal está sendo reformulada para atender a população com mais qualidade. O prefeito municipal inaugurou na semana passada dois consultórios odontológicos, um implantado no posto de saúde do bairro Araticum, e outro no bairro Vila Miguelzinho.

Os consultórios odontológicos eram uma antiga reivindicação da comunidade que foi atendida pelo prefeito Eric Costa, pois na antiga gestão apenas o CEO oferecia tratamento odontológico e funciona no centro da cidade, a instalação dos consultórios se fez necessária para evitar que os moradores tivessem que se deslocar, a fim de realizar o tratamento dentário, uma vez que se tratam de bairros muitos distantes da sede.

Os consultórios inaugurados são completos, onde serão oferecidos atendimentos odontológicos como: extração, raspagem de tártaro, restaurações, entre outros.

  

Durante o seu discurso, Eric Costa enfatizou os investimentos feitos em sua gestão na área de saúde. “Esta é uma das grandes bandeiras da nossa gestão saúde para nosso povo. A prefeitura informava que existia 4 consultórios e a realidade é que apenas 1 funcionava, agora colocamos os 4 consultórios funcionando com equipamentos de alta qualidade. Estamos fazendo as coisas acontecerem aos poucos. Esta é uma pequena obra, mas que trará grande benefício para a comunidade”, disse.

O prefeito municipal falou ainda que pretende equipar também outros postos de saúde na zona rural do município finalizou suas palavras parabenizando a população dos bairros Araticum e Vila Miguelzinho pois agora os munícipes da localidade não precisam mais se deslocar em busca de serviços odontológico e,ou outros serviços da saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Alexandre Miranda, a nova aquisição vai permitir também a ampliação dos atendimentos. “Esta é uma das preocupações do prefeito Eric Costa desde o início de sua gestão. A população tem uma grande necessidade de atendimento odontológico, e isso não vinha acontecendo. Com a inauguração das novas salas, os atendimentos serão ampliados e mais pessoas serão atendidas”, destacou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário