04 dezembro, 2013

Flávio Dino e a implantação da UFMA em Grajaú


O vice-prefeito de Grajaú, Abmael Neto, fez um discurso enfático falando sobre a atuação de Flávio Dino (PCdoB) no município. A partir de emendas destinadas por Flávio Dino quando este foi deputado federal, a cidade de Grajaú tem hoje um Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

“Estamos aqui fazendo o reconhecimento do trabalho de Flávio Dino como deputado pela nossa cidade. Trouxe um grande avanço para Grajaú, com a implantação da UFMA na nossa cidade,” disse.


Em seu discurso, Abmael lembrou todo o processo que levou à instalação da UFMA. Quando candidato a deputado federal, Flávio Dino recebeu um abaixo-assinado de mais de 22 mil assinaturas que pedia a implantação do Campus.

Logo no primeiro ano de mandato, Dino destinou sua emenda ao Plano Plurianual do Governo Federal para que Grajaú fosse contemplada com o Campus da UFMA. Hoje, a UFMA possui cinco cursos de graduação na cidade de Grajaú e faz com que muitos maranhenses da região possam ter acesso a Ensino Superior.


Flávio Dino agradeceu às palavras de Abmael e ressaltou a importância da regionalização da Universidade Estadual do Maranhão como forma de universalizar o acesso à educação pública de qualidade.

Uma das questões debatidas por Flávio Dino durante as edições do Diálogos pelo Maranhão é a regionalização das universidades estaduais. Para além dos campi, Flávio Dino defende estaduais regionalizadas, da mesma forma que acontece em outros estados do Nordeste. Com orçamentos e administrações próprias, é possível fazer com que as universidades se desenvolvam mais rapidamente.

No link a seguir, veja o discurso de Abmael durante o Diálogos pelo Maranhão deste fim de semana: http://www.youtube.com/watch?v=aTO-iI-aOOo&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário