14 dezembro, 2013

Pesquisa Ibope mostra que maioria dos maranhenses rejeita o governo Roseana


A insatisfação com o governo Roseana Sarney foi revelada na Pesquisa CNI/Ibope, divulgada na manhã da sexta-feira (13). 47% dos entrevistados rejeitam a administração da governadora Roseana Sarney, contra 45% que afirmaram aprovar e 8% não souberam ou não responderam.

Quando a avaliação contempla itens como ruim ou péssimo, bom ou ótimo, o governo Roseana apresenta desempenho ruim. 34% dos maranhenses avaliaram a administração da governadora Roseana Sarney como ruim ou péssima, 33% consideram o governo Roseana regular e apenas 29% avalia como positiva ou boa.

Itens como saúde, segurança pública, violência, educação e combate às drogas foram avaliados como as áreas de maior deficiência no governo do estado.

Para os entrevistados, as áreas de pior desempenho foram saúde (39%), segurança pública/violência (35%), educação (26%), combate às drogas (25%). As áreas com melhor desempenho foram habitação-moradia (19%), cultura e lazer (14%) e estradas-rodovias (23%).

A mesma Pesquisa CNI/Ibope aponta que o nível de confiança no governo Roseana Sarney também está com deficiências. Para 49% dos entrevistados a administração estadual não é confiável. Outros 44% disseram confiar na administração da governadora Roseana Sarney.

Maranhão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário