16 dezembro, 2013

Raimundo Cutrim denuncia falta de segurança em Cidelândia

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), ao denunciar, na sessão desta segunda-feira (16), a onda de violência que se instalou no município de Cidelândia, localizado na região Tocantina, disse que este é o retrato da falta de comando da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Ele afirmou que no último final de semana um jovem foi assassinado com 54 facadas em Cidelândia, e as pessoas, com medo de ir às ruas, não compareceram a uma caminhada que foi organizada em protesto à insegurança no município.

 “O que fiquei mais triste é que a família organizou uma caminhada pela pequena cidade e as pessoas, com medo de saírem na rua, não participaram; elas olhavam, botavam a cabeça na janela e se recolhiam”, disse Raimundo Cutrim, lamentando a falta de apoio dos gestores públicos.  

Para Raimundo Cutrim, o sistema de segurança pública - uma instituição primordial para o Estado - está em um barco sem leme. “Importaram um secretário de Brasília que está aí terminando de dizimar a nossa população, inclusive com a conivência do governo. Enquanto a governadora não tinha conhecimento da armação que foi feita contra o deputado Cutrim, tudo bem, mas depois que tomou conhecimento, ela olhou e não tomou uma providência. Se não tomou uma providência, é porque está sendo conivente”, denunciou Raimundo Cutrim.  

LEILÃO

O parlamentar também alertou o Ministério Público em relação a um leilão ocorrido em Cidelândia no dia 29 de novembro onde, segundo ele, a administração municipal, juntamente com cerca de seis vereadores, leiloaram  tratores, caminhonetes com preços irrisórios e que os compradores foram os próprios vereadores. “Esse fato realmente é muito grave e que o Ministério Público precisa tomar providência”.

Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário