terça-feira, 5 de novembro de 2019

Sem agenda, Bolsonaro tumultua sessão da Câmara e mostra seu desprezo pelo Nordeste

Jair Bolsonaro apareceu sem avisar na Câmara dos Deputados na manhã desta terça. Entrou numa solenidade do Dia do Nordeste imaginando estar numa sessão sobre a reforma administrativa. Ao saber do que se tratava, saiu do local rapidamente, ignorando o evento 

(Foto: Reuters)
247 - A presença de Jair Bolsonaro, que apareceu sem aviso a uma sessão solene em homenagem ao Dia do Nordeste, comemorado nesta terça-feira (5),  tumultuou a  Câmara dos Deputados. Ao chegar de surpresa, Bolsonaro  revelou que não sabia do que se tratava o encontro e acreditava estar em uma sessão ordinária na qual pediria apoio à reforma administrativa que pretende implantar. Segundo reportagem do site Piauí Hoje, apesar de convidado para integrar a mesa, Bolsonaro mostrou “mais uma vez o desrespeito e desprezo ao povo nordestino, demorou pouco e retirou-se sem fazer sequer uma saudação”. 

A avaliação geral dos parlamentares e autoridades presentes à sessão foi que, além de ter mostrado “sua pequenez e despreparo para ser o mandatário do país”, Bolsonaro é um presidente com “uma falta de educação sem paralelo na história política brasileira”.

A sessão solene pelo Dia do Nordeste foi proposta pela deputada federal piauiense Rejane Dias (PT) e contou com a participação do governador piauiense Wellington Dias (PT). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário