01 novembro, 2019

Centro de Especialidades Médicas de Barra do corda promoveu Dia "D" da Campanha Outubro Rosa


O Centro de Especialidades Médicas de Barra do Corda, promoveu nesta quinta-feira (30), o Dia "D" em alusão a campanha do Outubro Rosa. Movimento este que foi trabalhado durante todo mês na referida unidade. Foram realizados palestras educativas pelos profissionais de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem e Médicos. Na ocasião, foram abordados vários temas sobre Câncer de Mama, desde a prevenção, alimentação adequada, prática de exercícios físicos, fisioterapia e tratamento do câncer.


No dia D foram realizados 146 consultas médicas, realizadas pelos médicos Dr. Adriano Brandes, Dra. Tarcila Brandes e Dra. Débora Melo, 31 Ultrassonografias realizadas pelo médico Dr. Léo I, 38 coletas de citologia do colo uterino, 15 endoscopias, 22 agendamentos de mamografias e 40 agendamentos de consultas ginecológicas para o dia 31 de Outubro de 2019 na referida unidade.


Participaram do evento todos os profissionais da unidade e houve um bom retorno da população, participando de todas as consultas, palestras, dinâmicas e  ainda houve a distribuição de lanches para os pacientes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário