20 novembro, 2019

Polícia apreende explosivos e materiais que seriam usados em assaltos a bancos na região de Santa Luzia do Paruá



 
Policiais militares apreenderam uma grande quantidade de explosivos e materiais usados em assaltos a bancos, por volta das 22h dessa terça-feira (19), na BR-316, em Santa Luzia do Paruá, a 277 km de São Luís.

O material apreendido estava no interior de um veículo Hyundai HB20, de cor prata e placa PIW-4055, de Teresina/PI, que não tem registro de roubo ou furto. Os ocupantes do carro conseguiram escapar.

Segundo informações da PM, uma guarnição se deslocava de Santa Luzia do Paruá a Nova Olinda, transportando um preso que seria apresentado na delegacia da cidade, quando avistaram o veículo HB20 saindo de uma estrada vicinal, com os ocupantes em atitude suspeita.

A guarnição fez o retorno e passou a seguir o veículo. Com a aproximação da viatura, os ocupantes saíram e adentraram o matagal.

Na revista ao veículo, os PMs encontraram uma grande quantidade de bananas de dinamite, furadeira, marreta, picareta, vários fios e adesivos plásticos.


A polícia acredita que os ocupantes do carro fazem parte de uma quadrilha de assaltantes de banco que estava preparada para explodira alguma agência na região nos próximos dias ou mesmo na noite dessa terça.

O veículo foi levado para a Delegacia de Santa Luzia do Paruá. Várias guarnições da PM realizam diligências para tentar localizar e prender os suspeitos, que estão embrenhados no matagal. 
 
Neto Weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário