05 novembro, 2019

Governo do Maranhão intensifica obras na MA 006

 

As obras de melhoramento da MA-006, no trecho entre Balsas e Alto Parnaíba, seguem a todo vapor.  As intervenções têm o objetivo de garantir a trafegabilidade na rodovia, auxiliando o escoamento da produção agrícola. No total, os serviços contemplarão 240 quilômetros.

Atualmente, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), realiza os serviços no primeiro trecho, que compreende Balsas a Tasso Fragoso. Serão executados 100 quilômetros de operação tapa-buracos, oito km de asfaltamento de segmento e também um sistema de raspagem para garantir a trafegabilidade. Além disso, estão disponíveis, por um período de 90 dias, duas patrulhas mecanizadas que estarão no local para garantir a trafegabilidade, evitando as intercorrências e problemas provocados com o período de chuvas. A obra é um compromisso da gestão com a melhoria da vida da população.


Os detalhes da obra foram discutidos com a participação de lideranças comunitárias, políticas e representantes de associações de produtores da região Sul do Estado, em Tasso Fragoso, junto ao secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, e equipe técnica da Sinfra.

“Esse planejamento foi realizado com a participação da comunidade e dos produtores. Com o acompanhamento de perto do governador Flávio Dino. Vamos continuar empenhados e determinados para que essas medidas sejam implementadas”, reforça o secretário Clayton Noleto.

Em paralelo a estas ações, a Sinfra entregou o primeiro trecho do Anel da Soja e, dando continuidade ao cronograma de execução e entrega de obras, nesta sexta-feira (8), o Governo do Maranhão entregará os serviços de melhoramento e pavimentação na Estrada do Peixe, no trecho entre Matinha e Itans. Já no sábado (9), as obras entregues à população serão os 125 quilômetros do trecho da MA 006, que compreende Arame e Grajaú, e a pavimentação da MA 272, que liga Fernando Falcão à Barra do Corda.

Além destes, mais oito obras estão em andamento: MA 034 (Passagem Franca/ São João dos Patos), MA 245 (Lagoa Grande/ Lago da Pedra), MA 270 (Sucupira/ Pastos Bons), MA 282 (Lagoa do Mato/ Povoado Gavião), MA 312 (Araioses/ Povoado Montevid) e MA 320 (Santo Amaro/ Primeira Cruz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário