22 novembro, 2019

Encontro Estadual de Educação em Barra do Corda – Evento discute estratégias para uma educação de qualidade


 

Teve início na tarde dessa quinta-feira, 21 de novembro, na Katedral Eventos, o I Encontro Estadual de Educação promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Famem, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais da Educação, Undime.

A Cerimônia de abertura foi realizada pelo presidente da Famem, Prefeito Eric Costa, e contou com a participação do presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel Martins Garcia, e de representantes do Governo do Estado e Ministério Público do Estado.

O primeiro dia do evento constou de credenciamento, seguido de solenidade de abertura (UNDIME Nacional e do MA, FAMEM, Governo do Estado, Prefeitura de Barra do Corda, Ministério Público, CEE e UNCME).

 
A Palestra sobre Precatórios do FUNDEF com Dra. Sandra Pontes, Promotora de Justiça / Centro Operacional de Defesa do Direito à Educação, chamou bastante atenção das autoridades presentes e demais participantes.

Outros temas abordados foram: Os desafios do Gestor Municipal frente aos novos paradigmas da Gestão Pública – (Profa. Dra. Marinete Moura da Silva Lobo, Diretora geral do IFMA – Campus Barra do Corda); e Regime de Colaboração- Secretaria de Estado da Educação. 

 

Prestigiaram o evento de abertura, a Primeira – dama, Bruna Costa; Williams Pantife – Vice-Pres. da UNDIME/Região Nordeste, Danilo Moreira, Subsecretário de Estado da Educação; prefeitos municipais; Othelino Neto, Pres. Assembleia Legislativa-MA e demais deputados, Fernando Pessoa, Antônio Pereira, Adelmo Soares e Ciro Neto; Joaquim Francisco de Sousa Neto -Pres. UNDIME/MA; Odair Maciel, Secretário Mun. de Educação de Barra do Corda; vereadores, prof° Cláudio Souza, Gestor/URE Barra do Corda; Raimundo Coelho, Pres. do Conselho Deliberativo do Sebrae/MA; Emerson de Araújo Silva, Coord. Est. da UNCME (União Nacional dos Conselheiros Municipais de Educação) e dirigentes educacionais.

A programação encerrou nesta sexta-feira (22), com uma série de debates importantes para a promoção de melhorias na educação em todo o Maranhão.

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário