20 novembro, 2019

Famem e UNDIME realizam encontro estadual sobre Educação em Barra do Corda


“A Educação no Centro do Maranhão - Estratégias para uma Educação de Qualidade” é o tema do Encontro Estadual de Educação realizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Famem, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais da Educação, Unidime, que acontece nos dias 21 e 22 de novembro, em Barra do Corda.

O evento será aberto pelo presidente da Famem, Eric Costa, e contará com a participação do presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel Martins Garcia, e de representantes do Governo do Estado, Ministério Público do Estado.

Programação:

Dia 21 de novembro (quinta-feira) 

14h – Credenciamento

15h às 15h 30min. – Solenidade de abertura (UNDIME Nacional e do MA, FAMEM, Governo do Estado, Prefeitura de Barra do Corda, Ministério Público, CEE e UNCME)

15h 30min. às 16h –  UNDIME Nacional – (Presidente da Undime Nacional- Luiz  Miguel  Martins Garcia-DME de Sud  Mennucci-SP);

16h às 17h – Precatórios do FUNDEF (Dra. Sandra Pontes, Promotora de Justiça / Centro Operacional de Defesa da Educação)

17h às 18h -     Os desafios do Gestor Municipal frente aos novos paradigmas da Gestão Pública – (Profa. Dra. Marinete Moura da Silva Lobo, Diretora geral do IFMA – Campus Barra do Corda);

18h às 19h – Regime de Colaboração- Secretaria de Estado da Educação.

19h às 21h – Momento cultural/coquetel

Dia 22 de novembro (sexta-feira).  
        
08h às 09h – Base Nacional Comum Curricular - Danilo Leite Dalmon, Coordenador da BNCC/MEC.

09h às 10h30min. – Metodologias Ativas (Márcia de Paula Brilhante Portela Sbrussi- Conviva Educação)

10h:30min às 12h – Educação Conectada (Alexandre Mathias Pedro, Coordenador Geral de Tecnologias e Inovação da Educação);

12h às 14h-  Intervalo para o almoço

14h às 15h -  Projeto Político Pedagógico (Silvana  Maria Machado Bastos, Profa. Mestre em Educação)

15h às 16h - Educação Empreendedora a luz do JEPP- SEBRAE (Raíssa Amaral- Cood. de Soluções Empresariais/Esther Silva- Gerente UR Presidente Dutra)

16h às 17h – Experiências exitosas com resultados no IDEB (Lagoa do Mato/Porto Franco) e Programa de Inclusão Educacional e Social PIES  – (Coordenação de Modalidades e Diversidades Educacionais/SEMED Barra do Corda).

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário