segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Secretaria Municipal de Esporte de Barra do Corda promove curso de capacitação para Árbitros


A Prefeitura de Barra do Corda, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Tecnologia, realizou no sábado e domingo, dias 18 e 19, o Curso Básico de Capacitação de Arbitragem.


O principal objetivo do curso foi formar novos árbitros e capacitar os atuais que integram o quadro da Liga Esportiva de Barra do Corda. No primeiro dia, a parte teórica do curso aconteceu no auditório do IEMA-Barra do Corda, sendo ministrado por Marcos Franco e Rildo Lopes.

Já o segundo e último dia do curso, com a parte prática, foi realizado no estádio Leandrão. Oportunidade em que foram passadas orientações de posicionamento, sinalizações e a importância da sintonia entre árbitro e seus assistentes. 

Para o secretário Rafael Vili, a participação foi proveitosa e atendeu as expectativas. “Decidimos realizar este curso para aprimorar o trabalho de vocês. Gostei da grande participação dos árbitros da Liga e dos novatos que podem estarem ingressando na arbitragem. Já estamos programando um curso mais avançado para o primeiro semestre do próximo ano, em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes. Parabenizo todos os participantes  deste curso e nos colocamos à disposição para ajudar no que tiver ao nosso alcance", disse.


O presidente da Câmara Municipal Gil Lopes esteve presente no último dia do curso e participou da entrega dos certificados. "Estamos aqui a convite do secretário Rafael participando desse momento importante onde vocês estão adquirindo mais conhecimento, o que é muito importante para o desempenho da atividade. Sou desportista e sempre estamos contribuindo com o esporte de nossa cidade com aquilo que está dentro de nossas possibilidades", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário