quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Resultados do Governo Flávio Dino são destaque em Brasília

 
Considerado um dos pontos altos do 14º Congresso Nacional do PCdoB, realizado no último fim de semana em Brasília, o discurso do governador do Maranhão, Flávio Dino, foi na verdade uma exposição dos resultados obtidos pelo governo do comunista, que progressivamente vem revertendo os quadros de extrema pobreza e os precários indicadores socioeconômicos, acumulados em quase meio século de governos oligárquicos no estado.

Apesar de lembrar que sua administração é reconhecida nacionalmente como uma das melhores gestões fiscais do país, Dino ressaltou que “todo esse esforço é para garantir a ampliação das políticas sociais”.

Para Flávio Dino, manter o controle entre receitas e despesas é essencial para manter uma agenda de investimentos públicos. Ele reforçou que a maior “inovação do seu governo” é transformar os números positivos da economia em ações sociais.

Em sua fala, o governador destacou o papel de programas como o Escola Digna na transformação da vida de vários maranhenses. “A educação é o carro-chefe do nosso governo”, disse.

Por meio do programa, que visa erradicar as antigas escolas de taipa e palha espalhadas pelo Maranhão, já foram inauguradas 300 escolas, entre construídas, reconstruídas e reformadas. A meta de Flávio Dino é entregar mais 300 entregues até o final de 2018.

Ele emocionou a plateia ao citar o caso de uma menina de oito anos, que mora em um interior do Maranhão onde foi inaugurada uma unidade do programa. A criança, segundo Dino, disse que “queria dormir” na escola inaugurada em seu povoado porque “lá era o lugar mais lindo que ela conhecia”.

“Estamos praticando o modo comunista de governar no nosso estado com as marcar que estão no nosso programa e no nosso ideário: a bandeira do desenvolvimento e a do Estado que investe em direitos sociais”, concluiu.

Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário