18 janeiro, 2016

Prefeito Eric Costa recebe representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde



O prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, recebeu em reunião na manhã desta segunda-feira (18), uma comissão dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para debater propostas da categoria que espera ser contemplada com data base e aprovação do plano de carreira.

Eric Costa recebeu a equipe em seu gabinete e avaliou o encontro como positivo. “O município apoia o movimento, tanto que, a secretaria de saúde liberou os profissionais esta manhã para o justo movimento em que solicitam atendimento dos três poderes. Recebemos essa comissão em ato positivo porque respeitamos e apoiamos suas reivindicações", ressaltou. 

Da esfera municipal a categoria dos ACS pleiteia uma data base para seus vencimentos e aprovação do plano de carreira. Os profissionais já contam com a contrapartida por parte do município que paga os encargos sociais e o 1/3 (um terço) de férias. 


Se o governo federal estivesse fazendo o repasse dentro da normalidade, seria tranquilo estipular uma data para pagamento. Mesmo assim, o gestor irá se reunir com o secretário de saúde Dr. Alexandre Miranda e com o setor jurídico do município para analisarem a viabilidade de uma data específica.

Plano de carreira

Outra esperança dos ACS é a aprovação do plano de carreira que também será analisado. O prefeito Eric Costa informou que criará uma comissão para tratar do plano com objetivo de criá-lo para que o mesmo seja cumprido na sua essência.

Por Ivan Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário