03 janeiro, 2016

Aula inaugural do curso de formação da Força Estadual de Saúde será realizada nesta segunda-feira (4)


Nesta segunda-feira (4), o Governo do Maranhão realizará a aula inaugural do curso de formação para os 168 candidatos aprovados na prova objetiva do seletivo público da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), para a Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma).

Os profissionais da saúde serão preparados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para atuarem no fortalecimento e efetivação da atenção primária em saúde, nos 30 municípios definidos pelo Comitê Gestor do Plano ‘Mais IDH’. A Fesma é uma força-tarefa de atuação nesses cenários priorizando o enfrentamento de agravos mais prevalentes, com foco no resultado de curto e médio prazo, que se utilizará de técnicas e ações estratégicas e gestão diferenciada.

O curso é voltado para a preparação do exercício das atividades na Fesma, mediante o conhecimento de normas e preceitos estratégicos, organizativos e funcionais, com treinamento específico e qualificado, para atuar com foco no enfrentamento de condições de saúde consideradas prioritárias, e na redução efetiva de indicadores de morbi-mortalidade com base na: Política Nacional da Atenção Básica (PNAB), Estratégia de Saúde da Família (ESF) e na construção de sistemas municipais de saúde estruturantes do SUS.

Na ocasião, o governador Flávio Dino fará o acolhimento do grupo de profissionais que participarão do curso de formação.

SERVIÇO

O QUÊ: Aula inaugural do Curso de Formação da Força Estadual de Saúde do Maranhão.

QUANDO: Na segunda-feira (4), às 8h.

ONDE: No auditório do Palácio Henrique de La Roque – Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Calhau.

CONTATO: Assessoria de Comunicação SES 3218-8731 / 99140-9803 (Aurilene Alencar) / 9 9119-4902 (Vanessa Ribeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário