18 janeiro, 2016

ACS fazem paralisação em Barra do Corda


Barra do Corda - Os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) fazem paralisaram das atividades na manhã desta segunda-feira (18), na praça Melo Uchôa, no centro da cidade cordina. 
 
O ato é uma forma de alertar os governos municipal, estadual e federal quanto as condições salariais da categoria que pleiteia regularização dos repasses em dia por parte da federação, contrapartida do estado e aprovação do plano de carreira na esfera municipal.

Para a presidente do Sindicato dos ACS, Antonia Maria, este é um momento importante para chamar a atenção das autoridades em prol da classe. "Os salários dos profissionais estão atrasados pelo fato do governo federal não honrar o repasse em dia como deveria ser. Desta forma buscamos a compreensão dos três poderes, ao mesmo tempo em que solicitamos apoio dos mesmos", alertou.

Nova missão
  
Os ACS terão a tarefa de auxiliarem os Agentes de Endemias na luta de combate ao mosquito aedes aegypti causador da dengue e zica que pode causar a microcefalia, casos já registrados na cidade.  
 
A população que depende e muito dos ACS, é sabedora que a categoria busca também atendimento nas suas melhorias para poderem cumprir com melhor qualidade sua jornada de trabalho.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário