13 janeiro, 2015

TRE-MA REALIZA RECONTAGEM E OFICIALIZA VALIDAÇÃO DOS VOTOS DE DEOCLIDES MACEDO


O Tribunal regional Eleitoral do Maranhão, em cumprimento à decisão do ministro Dias Toffoli (presidente do Tribunal Superior Eleitoral) proferida em 23 de dezembro de 2014 na Ação Cautelar 1935-81.2014.6.00.0000, efetuou na noite desta segunda-feira, 12 de janeiro, a retotalização dos votos proporcionais das eleições 2014 para contabilizar os 56.171 votos recebidos pelo candidato Deoclides Macedo, que concorreu ao cargo de deputado federal pela coligação Todos pelo Maranhão 2 ((PDT, PTC e PROS).
 
Com a recontagem, Julião Amim, que foi diplomado como primeiro suplente de deputado federal em 19 de dezembro, foi considerado eleito pela referida coligação e Deoclides Macedo sobe para primeira suplência com a certeza de assumir como deputado federal, já que Julião Amim foi escolhido pelo governador Flávio Dino para a pasta do Trabalho e economia solidária.

Deoclides Macedo, sendo cumprimentado pelo presidente do TRE-MA, desembargador Froz Sobrinho.
A nova diplomação de Julião Amim ocorrerá após publicação no Diário da Justiça Eletrônico do Relatório Geral das Eleições 2014 relativo ao primeiro turno, provavelmente na próxima quarta-feira. Já a de Deoclides Macedo, que assumirá a vaga deixada por Amim, será na primeira sessão do órgão, prevista para o dia 27 de janeiro quando também deverá o TRE aprovar a prestação de contas prestação da campanha de Deoclides que já se encontra com parecer a favor do setor técnico do TRE e do Ministério Público Eleitoral - MPE.


Participaram do ato, além dos desembargadores Froz Sobrinho (presidente do TRE-MA) e José Eulálio Figueiredo de Almeida (ouvidor), representantes de partidos políticos, advogados das partes, Dr. Marco Aurélio Gonzaga santos e Dr. Carlos Lula, além  de representantes do Ministério Público Eleitoral.
Fé e persistência
Durante toda a campanha Deoclides "sangrou", lutando contra aqueles até mesmo dentro do seu próprio grupo, no chamado "fogo amigo", tentavam demover o eleitorado maranhense a votar no que erroneamente chamavam de "Ficha Suja". De cabeça erguida, Deoclides não desistiu e seguiu com sua campanha e mesmo depois da eleição continuou lutando pela validação de seus votos.

Em contacto com este jornalista Deoclides disse que essa foi uma grande vitória, não apenas pessoal, mas também daqueles que acreditaram em sua palavra, a de que era candidato e que seus votos seriam válidos, afinal nada havia que lhe tirasse o direito de ser votado e escolhido pelo povo para representá-lo.

"Essa vitória não é só minha mas de todos que acreditaram em nossa pregação e que o tempo todo foram solidários comigo nesta luta, torcendo, orando e rezando por justiça. Agradeço a Deus e a vocês por tudo isso", disse Deoclides afirmando que está otimista, confiando que o  Supremo Tribunal Federal (STF) vai finalmente por fim a essa peleja dando ganho de causa à vontade do povo, de que ele seja "um grande representante do Maranhão na câmara dos deputados". (Com informações do site do TRE-MA)
 
Josué Moura

Um comentário:


  1. Olá companheiro!?
    Amigo, vejo que o meu link ainda não foi atualizado na sua lista pois estamos com domínio próprio:
    www.blogdoraymundojose.com.br
    Ficarei grato com a sua atualização lá na lista, que será muito importante para a nossa parceria.
    Ah, veja no seu e-mail uma proposta-presente para você
    aguardo deferimentos
    Raymundo José

    ResponderExcluir