15 janeiro, 2015

Atenção Secretário Simplício Araújo! FAEM cobra participação no recém-criado Conselho Emprarial Maranhense

O novo Secretário não percebeu que a ACM - Associação Comercial do Maranhão representa apenas o empresariado da capital.

Vilar (ao centro) é diretor Institucional Associativo e Político da FAEM

O Secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo deve ouvir a Federação das Associações Comercias do Maranhão que acabou ficando de fora do Conselho Empresarial.  

A Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Barra do Corda(MA), legitimamente constituída e em dias com suas obrigações, presidida pelo empresário José de Arimatéia Pereira Vilanova (Vilar), integrante do sistema FAEM (Federação das Associações Empresariais do Estado do Maranhão), que tem como Presidente o empresário sãomateusense, Domingos Júnior, organização que hoje congrega cerca de 35 Associações Comerciais em vários municipais em nosso Estado, tendo um quadro de empresários filiados de aproximadamente 3.500 associados.

Para Vilar, o sentimento é de que as Associações do interior estão sendo discriminada, mas a FAEM espera ter espaço neste recém-criado Conselho. "Esta ACAI-BC, vem ao público informar que discorda da formação do Conselho Empresarial do Maranhão, onde este elegeu como representante da classe empresarial do Estado a ACM – Associação Comercial do Maranhão, que não é do Maranhão, mas somente da cidade de São Luís. No entanto, após consultar nosso sistema, discordamos da representatividade pela ACM no Conselho, onde sugerimos ao governo do Maranhão que abra espaço para nossa Federação das Associações Empresariais do Estado do Maranhão – FAEM, com escritório e sede nessa capital do estado do Maranhão. Finalmente, posso assegurar, nosso sistema, em especial as Associações do interior do Estado, consideram-se discriminadas do processo de desenvolvimento do Estado do Maranhão, de forma que estas associações interioranas não reconhecem a ACM como suas legítimas representantes", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário