30 janeiro, 2015

DEPUTADA VALÉRIA MACEDO COMEMORA CONVÊNIO QUE BENEFICIA PACIENTES DE CÂNCER NA REGIÃO TOCANTINA

"Parabéns ao governador Flávio Dino por sua sensibilidade e vontade política. Parabéns à Dra. Glória Cortez da AMPARE e a todos aqueles que se empenharam nessa luta”, disse emocionada Valéria Macedo. 


A Deputada Valéria Macedo (PDT) assinou como testemunha e comemorou com  muita alegria o convênio firmado entre o Governo do Estado do Maranhão e a Clínica ONCORADIUN de Imperatriz, para realização de tratamento com radioterapia em pacientes com câncer. 

O convênio foi assinado pelo governador Flávio Dino e o Secretário de Saúde do Estado, o médico Marcos Pacheco e foi anunciado durante o lançamento do programa “Mais asfalto” na última terça-feira (28/01). 

A luta pela implantação do tratamento de câncer por radioterapia em Imperatriz e a construção de um Hospital do Câncer é compromisso de campanha do primeiro mandato da Deputada Valéria Macedo, que ao lado da AMPARE (Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina) e de outros seguimentos da saúde fez vários discursos cobrando do governo do Estado na gestão anterior e criou na Assembleia Legislativa uma comissão de Deputados para acelerar a efetivação do convênio junto aos governos Estadual e Federal. 

 “Essa é uma grande conquista para os pacientes de câncer que tanto padecem em nossa região tendo que se deslocar para outros centros como Araguaína, Teresina e até São Paulo, para obter esse tratamento tão importante para suas vidas”. Parabéns ao governador Flávio Dino por sua sensibilidade e vontade política. Parabéns à Dra. Glória Cortez da AMPARE e todos aqueles que se empenharam nessa luta”, disse emocionada Valéria Macedo. 

Uma comissão formada pelo governador Flávio Dino, o Secretário Marcos Pacheco, prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira e os Deputados Estaduais Valéria Macedo e Professor Marco Aurélio visitaram a Clinica ONCORADIUN, onde atualmente são realizados procedimentos de radioterapia. O governador Flávio Dino disse que o Estado deve avançar na melhoria da saúde pública e relembrou que ainda em campanha recebia reclamações de pessoas que buscavam atendimentos simples nas redes de saúde e não conseguiam. 

Durante conversa com o governador o prefeito Sebastião Madeira fez questão de ressaltar a luta da Deputada Valéria Macedo para conseguir a contrapartida do Estado no sentido de ampliar o tratamento a pacientes oncológicos e a instalação da Unidade de Assistência de Alta complexidade em Oncologia UNACON (Unidades de Assistência de Alta Complexidade). Sebastião Madeira disse, ainda, que a prefeitura de Imperatriz vem cumprindo todos os requisitos para o convênio, inclusive, com a parceria entre a ONCORADIUN e a prefeitura que já resultou na instalação de um Centro Oncológico dentro do Hospital Municipal.
 
Josué Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário