05 janeiro, 2015

Gestor de Saúde da Regional de Barra do Corda, Dr. Dilamar Filho empossa nova direção do Hospital Geral de Grajaú

Tomou posse ontem o novo diretor do Hospital Regional de Campo Maior, o administrador José Soares. A solenidade de posse foi realizada no auditório do hospital e contou com a presença do deputado federal Nazareno Fonteles, do diretor da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde da Sesapi, Mário Abel, que representou a secretária Tatiana Chaves, e do ex-diretor do hospital, Leonardo Campelo. Durante a solenidade, o ex-diretor Leonardo Campelo falou dos motivos que o levaram a deixar a direção do hospital. “Por questões de força maior (faculdade e uma empresa familiar) tive que entregar a direção do hospital. Estaria sendo irresponsável se continuasse, já que não iria poder me dedicar exclusivamente a esta casa de saude”, disse. O deputado Nazareno Fonteles lembrou os avanços conquistados ao longo da administração de Leonardo no Hospital de Campo Maior. “O ex-diretor se empenhou bastante para atingir metas e conseguir colocar este hospital para funcionar, uma vez que o mesmo estava praticamente fechado no início de 2003”, disse. Nazareno recomendou ao novo diretor que aperfeiçoe e expanda ainda mais o trabalho deixado por Leonardo. “Vale ressaltar que neste período em que esteve a frente do hospital, Leonardo reabriu o Pronto-Socorro e o Centro Cirúrgico do Hospital”, afirmou. José Soares afirmou que não terá tanta dificuldade em dirigir o hospital, tendo em vista que os serviços oferecidos por esta casa tem projetos que estão bem encaminhados. “Aposto no grupo para realizar um bom trabalho aqui no hospital”, disse o novo diretor. Também tomou posse ontem a enfermeira Maria Lúcia como diretora do Hospital Maria José da Rocha Furtado, em União. A nova diretora tem especialização em gestão hospitalar e vai gerenciar o hospital, que tem 42 leitos, realiza cerca de 80 partos por mês e está lutando para conseguir o título de Hospital Amigo da Criança. A secretária de Saúde, Tatiana Chaves, diz que já está prevista uma reforma na estrutura do hospital ainda este ano. - See more at: http://www.saude.pi.gov.br/noticias/2005-05-24/979/sesapi-empossa-novos-diretores-de-hospital.html#sthash.QLemhJ3p.dpuf


Direto de Grajaú - Tomou posse na manhã desta segunda-feira (5), a  nova direção do Hospital Geral de Grajaú, a diretora administrativa Monalisa Ribeiro e o diretor clínico Dr. Adoan Marinho Júnior. A solenidade de posse foi realizada no auditório do hospital com missa e culto de ação de graças e contou com a presença do Gestor Regional de Saúde, Dr. Dilamar Filho, Assessora Especial do Governador Flávio Dino, Simone Limeira, prefeito de Itaipava do Grajaú, Joãozinho de Mimaizão, vereadores, secretários de municípios vizinhos e vários populares de Grajaú. 

A posse dos novos diretores foi conduzida pela Gestor de Saúde da Regional de Barra do Corda, Dr. Dilamar Filho que destacou este novo momento que vive o Maranhão com um governo voltado para os menos favorecidos. "Estamos diante de um novo tempo no Maranhão onde temos um governador bastante preocupado com a situação da saúde de nosso povo. Precisamos sempre estarmos em sintonia para que possamos mudar a realidade que ai se encontra. Temos em secretário competente que vive a saúde, dizemos isso por toda sua trajetória como profissional preparado que é. Queremos deixar bem claro que será muito importante  nesse governo cuidarmos das pessoas e cumprirmos sempre o com nosso papel. Tenho certeza que esta unidade de saúde está em boas mãos e que possamos melhorar ainda mais na qualidade do atendimento, pois quando cheguei aqui fiquei surpreso que a estrada de acesso até o hospital não tem pavimentação asfáltica. Diante disso, conversarei com a Simone para que consigamos logo a pavimentação para facilitarmos o acesso até aqui", disse o gestor regional.

A Assessora Especial do Governador, Simone Limeira destacou a importância que este momento representa para o povo de Grajaú. "Estamos muito felizes em poder contar com uma equipe de profissionais competentes no HGG e pedimos para que todos que aqui trabalham possam sempre dar o melhor de si para aqueles que aqui recorrem por atendimento. Esse é um ponto muito forte do governo de Flávio Dino e do nosso Secretário de Saúde Marcos Pacheco que cuidar das pessoas para que todos sejam assistidos", completou Simone.

A diretora administrativa Monalisa Ribeiro prometeu muito empenho e dedicação na condição do trabalho que passa a desempenhar. "Me sinto muito honrada em ter a oportunidade de poder contribuir nesta importante unidade de saúde, onde procurarei cumprir com toda minha dedicação para que possamos avançar na qualidade dos serviços para todos aqueles que precisarem de atendimento no HGG", reforçou. 
 

Bastante saudado pela população presente, o novo diretor clínico, Dr. Adoan Marinho, foi categórico ao falar sobre sua investidura na equipe do HGG. "Estou muito feliz e sempre esperei por esse momento (aplausos), sou médico há 21 anos, filho de Grajaú e sempre trabalhando em minha cidade, onde tenho muitos amigos aqui dentro deste hospital, sempre trabalhando com companheirismo e dedicação a todos. Tenham a certeza que continuarei companheiro e dedicado para com todos. Reforço palavras que já foram ditas aqui, vamos assistir todo e qualquer paciente que precise de atendimento neste hospital, vamos fazer um trabalho de excelência e que venha a ser referência para outras unidades de saúde no estado", concluiu Dr. Adoan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário