27 janeiro, 2015

A Presidutrense Susan Lucena é a Secretária Adjunta da Mulher no Governo Flávio Dino


(Posse do Governador Flávio Dino na Assembleia Legislativa: Governador Flávio Dino e Secretária Susan Lucena)
A Secretaria de Estado Adjunta da Mulher está sendo ocupada pela presidutrense Susan Lucena, advogada, graduada em Filosofia pela UFMA (onde também estuda jornalismo), pós-graduanda em Direito Administrativo e pós-graduada em Direito Previdenciário.

A adjunta é filha da economista Terezinha Lucena e do político Chicão (in memoria), e irmã de Ricardo Lucena, presidente do PCdoB de Presidente Dutra e coordenador da campanha de Flávio Dino na região.

Susan Lucena é militante do PCdoB desde 2001, quando iniciou sua participação no movimento estudantil. Foi presidente do Centro Acadêmico de Filosofia, representante estudantil em Assembleias Departamentais e nos colegiados dos cursos de Filosofia e Jornalismo. Foi membro do Diretório Central dos Estudantes da UFMA e Diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), além de Dirigente da União da Juventude Socialista (UJS) no Maranhão e dos Diretórios Municipal (São Luís) e Estadual (Maranhão) do PCdoB.

Participou ativamente de todas as campanhas eleitorais de Flávio Dino desde 2006, quando o governador eleito deixou a magistratura. Compôs sua assessoria na Câmara dos Deputados e participou da coordenação de todas as suas campanhas eleitorais. Nesta última e vitoriosa eleição, participou da equipe jurídica da Coligação Todos pelo Maranhão e da Coordenação de Fiscalização.

Nossa conterrânea atuará em defesa das mulheres do nosso Estado ao lado da pedagoga Laurinda Pinto, Secretária de Estado da Mulher, ex-Coordenadora Municipal da Mulher de São Luís/MA e ex-presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina - que também iniciou sua vida política no Movimento Estudantil da UFMA.


Desejamos à representante da nossa região, juntamente com Laurinda Pinto, uma excelente gestão no governo Flávio Dino, para que possam fortalecer as lutas de todas as mulheres do Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário