20 janeiro, 2015

Jornalista da Rede Globo, Márcio Gomes é deportado da Indonésia


O repórter Márcio Gomes, correspondente da Rede Globo no Japão, e um cinegrafista que trabalha junto com ele foram deportados da Indonésia. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Rede Globo.

A dupla havia entrado no país com visto de turista no último sábado (17) para gravar reportagens sobre a execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, quando tiveram seus passaportes apreendidos na cidade de Cilacap, que fica próximo à ilha onde fica a penitenciária onde o brasileiro estava.

Com os passaportes apreendidos, Márcio e o cinegrafista não puderam deixar o pais no domingo (18), mas foram liberados após prestarem depoimento. O Itamaraty disse que cuidou do caso e que os dois não correram nenhum risco.

Nessa segunda-feira (19), os dois profissionais foram conduzidos pela polícia local para a capital do país, Jacarta, uma vez que continuavam sem seus passaportes. Lá, aguardaram em um hotel o horário do voo de volta para Tóquio, onde moram no momento.

O Itamaraty não quis comentar a ocorrência.

(Com informações da Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário