23 janeiro, 2015

Polícia Militar prende assaltante em Barra do Corda


Na noite do dia 21 de janeiro de 2015, sob a Coordenação do Major Ribeiro, subcomandante do 5º BPM, e comando do Capitão Carlos, comandante da 1ª Cia, foi realizada a 8ª edição da Operação Fecha Quartel. Rondas ostensivas com abordagens a pessoas e veículos, bares e congêneres, foram efetivadas em todos os bairros da cidade.
                          
A operação visa coibir o tráfico de drogas, o porte ilegal de arma de fogo, roubos e outros crimes. No transcorrer desta, foi informado pela Central de Operações da PM, a ocorrência de um assalto na Travessa Rio Flores, bairro Trezidela e logo após, um segundo assalto na rua rio Purus, este último, inclusive, com agressões físicas as vítimas, ambos praticados por dois elementos conduzindo uma motocicleta preta tipo pop, sendo que um dos elementos trajava camisa rósea e bermuda branca.
Após a ocorrência foram feitos bloqueios em diversos pontos de acesso ao grande Bairro da Trezidela, onde foi possível prender o assaltante Daniel Carneiro Sousa, o mesmo foi apresentado na Delegacia de Polícia, momento em que foi reconhecido pelas vítimas como o autor dos delitos.


“A operação teve êxito devido a dois aspectos: o reforço do policiamento com o aumento significativo das viaturas e dos policiais militares empregadas no radio patrulhamento, bem como, o tirocínio das vítimas ao passar, com riqueza de detalhes, as características dos assaltantes e seus trajes, o que nos faz acreditar ainda mais na importância da comunidade na solução dos problemas de segurança, visto que um dos assaltantes, Daniel Carneiro de Sousa, tem passagem pela delegacia de policia por roubo de celulares e agora foi tirado de circulação evitando assim novos crimes ” disse o Major Ribeiro subcomandante do 5º BPM.

Redação 5° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário