22 outubro, 2013

Prefeitura equipa PSF para melhor atender pacientes

O Prefeito Eric Costa, juntamente com os secretários, Alexandre Miranda (saúde), Wilson Silva (comunicação), visitaram o PSF do bairro Nossa Senhora das Dores, onde, na oportunidade, realizaram a entrega de equipamentos que visam melhorar o atendimento aos moradores que necessitam dos serviços prestados daquele posto.

1

Os equipamentos, que serviram para a ação de qualificação do Pré-natal na Atenção Básica, através do programa rede cegonha do governo federal, que será disponibilizado pelo Ministério da Saúde, e visa garantir atendimento de qualidade através do Sistema Único de Saúde (SUS) a todas as mulheres grávidas e crianças até os primeiros anos de vida do bebê.

2

No Posto de Saúde situado no bairro Nossa Senhora das Dores, foi possível entender as dificuldades encontradas pelos agentes de saúde, enfermeiros e médicos em razão da falta do equipamento. “A antiga balança da unidade encontra-se impossibilitada de uso”, informou a Técnica de enfermagem Francisca Moura que também falou da alegria em estar vendo a transformação que vive a saúde de Barra do Corda “ É gratificante ver a preocupação do gestor com a saúde do povo de nossa cidade, agora com a aquisição destes equipamentos poderemos cada dia atender melhor nossos pacientes”. Concluiu a Tec. de enfermagem.

Além da entrega de balanças, o posto recebeu vários aparelhos de ar condicionados que estarão climatizando todas as salas de atendimentos, a meta é climatizar todos os postos de saúde do município, a visita serviu para constatar “in loco” o fornecimento de medicamentos e os atendimentos realizados nas unidades, como também a condição estrutural do prédio que será reformado a partir do próximo ano, como informou o prefeito. “Nessa administração temos privilegiado o atendimento básico para reestruturar equipar e descentralizar o atendimento a atenção básica, e somos sabedores que a saúde ainda não é o que se quer, mas já melhorou e muito. A saúde avança com a equipagem deste , PSF com a reforma do hospital Acrísio Figueira, a construção da UPA e em breve a reforma de todos os PSFs de Barra do Corda”, relatou o Prefeito Eric Costa.

O PSF do bairro Nossa Senhora das Dores, cuidadosamente coordenada pela Enfermeira Patrícia Bílio, é considerada o maior e mais importante posto de saúde da cidade, pois abrange o maior número de bairros e que possui, naturalmente, a maior quantidade de moradores que buscam diariamente o atendimento de saúde. Essa é uma preocupação diária do prefeito Eric Costa a humanização, o respeito e a qualidade de vida dos munícipes de Barra do Corda.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário