11 outubro, 2013

Educação de Barra do Corda se destaca pela valorização aos professores



O Secretário Municipal de Educação, Valtermar Pinto Ribeiro e toda sua equipe ainda comemoram a exitosa negociação com o Sinproesemma - Sindicato dos profissionais em educação de Barra do Corda.  Ambas as partes sempre se empenharam por um entendimento que se chegasse a solucionar o impasse. Neste terça-feira, 8, o Secretário de educação, depois de dialogar com a diretoria do SINPROESEMMA/BC, chegou a um acordo e aceitou a proposta dos profissionais em educação da rede municipal.

Este acordo se refere a efetivação gradual da lei 11.738/2008, esta lei estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público da Educação Básica. A Lei diz que, na composição da jornada de trabalho, deve-se reservar 1/3 (um terço) da carga horária para preparação de aulas e para as demais atividades fora da sala.
Prefeitura e sindicato entraram em entendimento, ficando firmado que no ano de 2014, serão 14 horas trabalhadas e para 2015, a jornada de trabalho será de 13 horas. Esta ação comprova o compromisso do prefeito Eric Costa na política de valorização para com os profissionais em educação.
Os professores estão satisfeitos pela grande conquista e parabenizam a sensibilidade do secretário Valtermar Ribeiro em dialogar e poder proporcionar este novo momento para a educação de Barra do Corda.

Já o secretário, revelou que é muito importante esta valorização, e que o prefeito sempre estará debatendo e fazendo o melhor possível pelos profissionais que exercem suas funções nos quadros do município.

Por: Ivan Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário