01 outubro, 2013

Prefeitura Municipal promove festa em comemoração do Dia do Idoso

A Prefeitura de Barra do Corda através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou neste sábado (28) a comemoração do dia do Idoso.

Durante toda a semana várias ações sociais aconteceram, no evento realizado no sábado foi celebrada uma missa em ação de graças realizada pelo frei Dorival, várias homenagens foram proferidas aos presentes.

ido

O evento foi aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade, sob a administração da Assistência Social no bairro Trezidela. Houve uma participação muito grande por parte dos idosos que puderam deliciar-se de um lanche na manhã, e ao meio dia foi servido o almoço, logo em seguida a secretária municipal Jaine Milhomem falou sobre o dia especial e o carinho que a mesma tem pelos idosos de nossa cidade. Que são muito importantes os exercícios físicos e todo o trabalho de fisioterapia, falou também da importância dos idosos na formação das gerações futuras de nossa cidade.

ido2

Para o Prefeito Eric Costa ali estavam presentes não idosos e sim jovens com muitas experiências e que eles ainda tinham muito que contribuir em nossa sociedade. “A população está cada dia mais alcançando a longevidade e, por isso, é preciso prestar atenção para que sejam desenvolvidas e implementadas políticas públicas voltadas a essas pessoas”, lembrou o prefeito, destacando que “o objetivo do evento é valorizar os idosos do município”.

ido3



Disse ainda que idoso que é ativo vive mais e melhor e que a prefeitura irá fazer o possível para ajudar as pessoas de a melhor idade ter uma melhor qualidade de vida. Jaine agradeceu ao Prefeito Eric Costa por todo o empenho e por estar presente para parabenizar os idosos. A secretária também falou dos direitos que os idosos têm garantindo por lei.


Almoço para os presentes
Almoço para os presentes

A Prefeitura municipal tem realizado um excelente trabalho na capacitação e melhoria na qualidade de vida das centenas de idosos que participam desses grupos especiais, hoje contamos com assistentes sociais, fisioterapeutas, educadores físicos e auxiliares administrativos, garantindo a qualidade de vida várias ações são aplicadas diariamente como palestras e oficinas destinadas aos idosos, hidroginástica, fisioterapia, aeróbica e todos os sábados o baile do vaidoso. ”Nosso objetivo é proporcionar à nossa terceira idade a valorização da auto- estima, a prevenção do isolamento social e a proteção social básica com muito amor e carinho para uma melhor qualidade de vida” concluiu a secretária Jaine.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário