16 outubro, 2013

Ministro da Justiça afirma a Simplício Araújo que dará todo apoio ao Maranhão no combate à criminalidade

 Ministro da Justiça afirma a Simplício Araújo que dará todo apoio ao Maranhão no combate à criminalidade

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta terça-feira (15), em contato telefônico com o deputado Simplício Araújo (SDD/MA), que prestará todos os esclarecimentos solicitados pelo parlamentar. O Ministro afirmou, ainda, que o Ministério da Justiça está à inteira disposição do Maranhão para combater a criminalidade que assola o estado.

“Recebi na tarde desta terça-feira (15) ligação do Ministro José Eduardo Cardozo. O Ministro se mostrou comprometido em ajudar no combate à criminalidade no Maranhão. Repassei a ele a cronologia dos fatos bem como a situação precária em que se encontra o sistema carcerário do estado e o mesmo me garantiu que não envidara esforços para controlar a onda de assaltos e crimes que ocorrem não só em São Luís mas em todo o estado”, afirmou o parlamentar.

Cardozo informou que entrou em contato com a governadora Roseana Sarney propondo que ele, pessoalmente, verificasse a situação em que se encontra a segurança pública do estado mas a governadora afirmou que não seria necessário.

“Afirmei ao Ministro que seria importante sua visita para que ele olhasse de perto a situação em que se encontra o Maranhão. O cidadão comum precisa superar a sensação de insegurança, que o secretário Aluísio Mendes teima em classificar de artificial”, disse Araújo.

Cidades tidas como pacatas estão sendo obrigadas a conviver com tiros e assassinatos. A população de São Luís se sente refém de facções criminosas e, a cada dia que passa, o número de homicídios insiste em crescer. “É preciso uma ação integrada entre governo federal e estadual para enfrentar a realidade. O governo federal está disposto. Basta, agora, a governadora e, principalmente o secretário de segurança, assumirem que perderam o controle sobre a criminalidade e aceitar toda a ajuda que se fizer necessária”, finalizou.

Na segunda-feira (14), o deputado Simplício Araújo protocolou requerimento de informação solicitando ao Ministério da Justiça dados sobre os recursos destinados ao Maranhão para a área de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário