02 outubro, 2013

Deputada Valéria Macedo elogia a XX Vaquejada de Sítio Novo

Com a presença de prefeitos, deputados e demais políticos e lideranças da região Tocantina e sul do Maranhão, foi realizado a 20° Vaquejada da cidade de Sitio Novo, considerada uma dos maiores e mais tradicionais eventos de criadores de gado e peões da região Tocantina.

Segundo os organizadores, cerca de 20 mil pessoas participaram do evento durante os quatro dias, sendo mais de 10 mil somente no ultimo domingo, dia do encerramento.

Em uma cerimônia bastante prestigiada, o prefeito anfitrião, João do Piquiá, ressaltou a importância da realização da festa e a participação dos criadores de gado, competidores e políticos toda a sociedade sul-maranhense, que sempre comparece em grande quantidade para prestigiar a festa. Piquiá também destacou a presença da deputada Valéria Macedo (PDT) e seu empenho na Assembleia Legislativa. “A deputada Valéria sempre colocou seu mandato a disposição das causas sociais da região e do nosso município de Sitio Novo”, disse.

O prefeito também destacou em sua fala, a presença do ex-prefeito Deoclides Macedo, e citou a gestão municipal da cidade de Porto Franco como exemplo de compromisso social e administrativo, reconhecendo a parceria entre os dois municípios na troca de experiências, e completou: “Deoclides sempre deixou a gestão bem aplicada e reconhecida da cidade de Porto Franco a disposição da nossa administração, desde o inicio do nosso mandato”.

Para a deputada Valéria Macedo, eventos como a Vaquejada de Sítio Novo ao lado de outros eventos rurais ou do agronegócio, demonstram de maneira clara a pujança econômica do Maranhão do Sul e a força de sua gente.

“Ao lado da Expoimp em Imperatriz, da Expofram em Porto Franco, da Expoagra em Grajaú e da Agrobalsas em Balsas, a tradicional Vaquejada de Sítio Novo talvez seja um dos maiores eventos rurais do estado, no que só demonstra que o sul do Maranhão é cada vez mais pujante, graças a força e a coragem de sua gente”, disse Valéria, parabenizando o prefeito João do Piquiá e os demais organizadores pelo sucesso do evento.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário