23 abril, 2013

Prefeitura inicia campanha de vacinação contra gripe

Foto: Ivan Silva

O Dia ‘D’ de mobilização e vacinação contra a gripe ocorreu no último sábado (20), em Barra do Corda. A mobilização foi parte da estratégia da secretária municipal de saúde de Barra do Corda para divulgar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que começou nesta segunda-feira (15) e prossegue até o dia 26 de abril em todo o país. Neste período, todos os postos de saúde da cidade, além de pontos estratégicos na zona rural, disponibilizarão a vacina .

Tanto o prefeito Eric Costa quanto o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Miranda se mostraram preocupados em atingir a meta de 17 mil pessoas imunizadas, e durante o pontapé inicial da campanha o prefeito convocou a população barra-cordense a participar da vacinação. "Nós convocamos a todos que tem mais de 60 anos e todos os outros com prioridade nesta campanha para irem se vacinar. É muito importante participar da campanha e a secretaria de saúde disponibilizará de todos os meios para que Barra do Corda cumpra as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde”. Salientou o prefeito.

Podem se imunizar idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, e profissionais de saúde. Também receberão a vacina mulheres no período de até 45 dias após o parto e os doentes crônicos. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para Barra do Corda  é imunizar 17.000 pessoas.

O objetivo da vacinação é contribuir para a redução das complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário