05 abril, 2013

Parceria entre prefeitura e Banco do Nordeste deverá alavancar desenvolvimento de Barra do Corda

Eric e técnicos do Banco do Nordeste: Parceria pelo desenvolvimento de Barra do Corda 
Eric e técnicos do Banco do Nordeste: Parceria 
pelo desenvolvimento de Barra do Corda 

Apesar de por característica o município de Barra do Corda ser abundante em terras férteis e propícias à agricultura, essa vocação jamais foi explorada em sua plenitude. Da imensidão das terras que se espalham pelos 5.203 km2 pouco ou quase nada foi feito até agora para estimular a produção agrícola, realidade que o prefeito Eric Costa pretende mudar.

Em apenas três meses de gestão, foram ampliados de 180 para 560 o número de produtores participantes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, que adquire produtos desses agricultores e os inclui noutro programa federal, o Programa Nacional de Merenda Escolar Municipal (PNAE).

Na última terça-feira (02), ao lado dos vereadores Paulim Bandeira e Alcenor Nunes, Eric Costa se reuniu com técnicos do Banco do Nordeste. O encontro resultará num acordo de cooperação para exatamente viabilizar a aquisição dos gêneros alimentícios que serão adquiridos pela prefeitura através do PNAE.

O prefeito também confirmou aos técnicos que ampliará a abrangência do programa municipal de recuperação de estradas vicinais, uma das reclamações tanto dos técnicos quanto dos produtores que não podem escoar a produção.

 Agricultores expõem e vendem seus produtos em feira na praça Melo Uchôa 
Agricultores expõem e vendem seus produtos 
em feira na praça Melo Uchôa   

Noutro foco, o prefeito solicitou ao gerente da agência Danilo Barbosa facilidade de acesso ao crédito, parcelamento da inadimplência e outras ações que possam apoiar o empreendedorismo e estimular o desenvolvimento do município.

“Precisamos desenvolver nossa agricultura e o papel do banco é fundamental principalmente na recuperação do crédito de nossos produtores, e no fomento à produção agrícola”. Afirmou.

A prefeitura, através da Secretária Municipal de Agricultura vem pleiteando a ampliação dos valores concedidos aos participantes do programa Crediamigo de dois mil e quinhentos reais para quatorze mil reais.

“Estamos fazendo um estudo de mercado para basear nossas ações e aumentar o crédito concedido, pois ele é um enorme fator de desenvolvimento”. Informou o secretário Jonaton Júnior.

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário