07 abril, 2013

Vereador Eteldo faz grave denuncia de grilagem de terras nas Três Lagoas do Manduca



O vereador Eteldo (PTB) em seu discurso na sessão da Câmara na quinta-feira, 4, denunciou  irregularidades na aquisição de umas terras por parte do Sr. Adonias, no Povoado Três Lagoas do Manduca. 

"Estou aqui para denunciar um fato grave que ocorre nas Três Lagoas. A Sra. Francisca Nogueira de Moura, vizinha do Sr. Adonias, onde passados 10 anos, o pai dos verdadeiros donos das terras (netos de Dona Francisca) pediu que fosse tirada uma 2ª via do lote. A surpresa veio qaundo o homem foi informado que a Sra. Francisca Nogeira de Moura não tinha  nenhum terreno em seu nome, estas terras estavam em nome de uma outra pessoa. O vereador Eteldo disse que o Sr. Adonias Bernardo de Aquino, ao saber da situação entendeu que aquilo não daria certo". O parlamentar se pergunta: como que alguém do cartório daqui (eu não acredito) foi até a cidade de Vitória do Mearim?

O que me deixa mais indignado é que casaram a  Dona Francisca, 86 anos, viúva a mais de 20 anos, para fazerem este documento falso. "Se fossem para casá-la novamente que fosse com o marido dela mesmo, isto é uma tremenda falta de respeito com uma família de pessoas honestas", disse o vereador.

O Sr. Antonio José da Silva Soares, neto de Dona Francisca é quem deveria ter o documenta das terras,  mas até agora não recebeu nenhum explicação do cartório da cidade de Poção de Pedras, sobre a situação. Eteldo mais mais além. "O mínimo que o cartório deve é uma explicação sobre essa situação. Lá mesmo nessa cidade já transferiram o meu título e agora os documentos de meus amigos". 

Irei pedir para o Sr. Fábio, tabelião do cartório daqui para anular essa tranferência que eu acredito que tenha sido de seu antecessor. Não é justo que uma pessoa possa fazer isso, o Sr. Adonias cosou sua irmã e que hoje ela é viúva. Ele está lesando uma família de pessoas trabalhadoras e de bem. Em 6 de julho de 1990,  a senhora comprou e veio para passar o terreno. O Sr. Adonias fez a transferência do referido terreno para o nome de sua irmã, Sueli Bernardo de Aquinoem 2009. Por que sair de Barra do Corda para fazer uma procuração em Poção de Pedras? 

Este senhor viu este rapaz (Antonio José) nascer e fazer uma coisas dessas com ele. Isto é papel de gente irresponsável. Diante disso, irei no cartório e na delegacia, e só ficarei tranquilo quando anularem essa escritura. Da forma como a coisa está quem aparece como culpado é o verdadeiro dono. O Sr. Antonio José pode entrar com um pedido de indenização.

"Esse camarada ainda ameaçou o rapaz dizendo que "se botar o Eteldo neste caso, tu naõ sabe do que sou capaz", relata o parlamentar.

Conheço esse povo humilde e não aceito que um falsário faça isso com esses trabalhadores. Me impressiona é que esse cara conseguiu envelhecer uma pessoa em 15 anos. A Dona Francisca com sua idade avançada já não caminha mais, mesmo assim disse que estará à disposição para vir a Barra do Corda ou onde for para que a justiça seja cumprida, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário