17 abril, 2013

FEIRA DO PRODUTOR GARANTE RENDA PARA AGRICULTORES DE BARRA DO CORDA


A Feira do Produtor, realizada nesta terça-feira (16), na praça Melo Uchôa, tem o intuito de valorizar a agroindústria familiar. A iniciativa é uma alternativa para a geração de emprego e renda. Durante sua realização os consumidores podem comprar alimentos de qualidade, livre de agrotóxicos e com garantia de procedência direta dos produtores das áreas rurais de Barra do Corda.
O evento, que acontece quinzenalmente,  é uma realização da prefeitura de Barra da Corda, por meio da secretaria municipal de agricultura e desenvolvimento rural, e acontece sempre nas terças- feiras. A partir de maio sua realização ocorrerá nas sextas-feiras. Além de gratuita, a feira oferece oportunidade também para se conhecer o trabalho dos produtores que realizam um cultivo ecologicamente correto resultando em alimentos mais saudáveis.
Envolvendo atualmente cerca de 30 famílias devidamente cadastradas na secretaria, a feira mobiliza indiretamente 150 produtores que recebem toda logística e investimentos necessários para incentivar o aumento de suas rendas. Esse cadastro permite ainda a inclusão destes produtores em projetos nacionais.
Para o Secretário de Agricultura Jonaton Júnior o evento - que contou nesta terça-feira (16) com a presença do Prefeito Eric Costa, da Primeira dama Bruna Costa e comitiva - tem como grande característica demonstrar que os produtores rurais agora contam com apoio do governo municipal. "Oferecemos ao produtor todo o apoio e incentivo necessário para que  ele se sinta seguro para produzir e garantir o retorno favorável,e com isso estimular a produção", afirmou. 
Para o secretário a feira acabou por se tornar uma vitrine que demonstra à população produtos de qualidade que lhe são oferecidos com preço baixo e garantia de procedência
Feira da Lua



O secretário Jonaton Júnior afirmou que no próximo dia 11 de maio, à noite, acontecerá no espaço cultural,  no bairro Tresidela, o projeto "Feira da Lua". O evento, que contará com o apoio de todas as secretarias municipais, terá a apresentação de bandas locais, ações sociais, e ainda a apresentação e comercialização de produtos regionais. Na ocasião serão lançados os selos sociais de qualidade, que terão como objetivo validar o registro dos produtos pela secretaria municipal de agricultura do município.

Durante o evento, o prefeito Eric Costa destacou a importância da feira para o desenvolvimento da agricultura familiar no município. “Nos apoiamos essas ações que dão oportunidade aos pequenos produtores não apenas demonstrar e comercializar seus produtos mas pelo fato de que ela também representa uma oportunidade real de geração de emprego e renda a essas famílias, e cada vez mais queremos expandir essas ações para minimizar o desemprego em nosso município". Afirmou.

 
Assecom

Um comentário: