05 abril, 2013

Copa Anderson de futsal

6246_471772859528704_1677913972_nNesta sexta-feira (5) estará sendo disputada a grande final da I COPA ANDERSON DE FUTSAL, pelas equipes do CRICIÚMA e do CRF, no Ginásio Municipal de Esportes de Barra do Corda, com início às 19h00min.

O torneio homenageia o jogador de futebol ANDERSON CARVALHO DE SOUZA, falecido no início do mês de dezembro do ano passado, vítima de acidente automobilístico, evento que chocou a comunidade desportista cordina.

ANDERSON atuou pela equipe do Cordino em 2011, com apenas 20 anos, tendo atuação marcante no empate contra a equipe do Sampaio Correa (2 a 2), ocorrido no Estádio Leandrão em 29 de outubro daquele ano, pelo segundo turno da Copa União, quando marcou um dos gols da partida. A competição está sendo organizada pelo atleta e funcionário público municipal Igo Pinho Lima, que conta com o apoio de amigos do homenageado.

Segundo Igo, “a intenção é manter vivo na memória, um dos maiores talentos que o futebol cordino já teve e incentivar a prática do esporte”.

João Paulo, servidor do Fórum local, amigo de Anderson e um dos colaboradores do evento, disse: “Anderson foi uma das pessoas que mais me demonstraram alegria, tanto com a bola nos pés, quanto nos encontros casuais. Sem dúvidas, a maior perda do futebol cordino nos últimos tempos. Ele representava, ao lado do Michel, jogador do Cordino atual, as últimas duas grandes promessas do futebol local, de uma geração não tão promissora”.

Zé Filho, funcionário do Banco do Brasil, agência local, também amigo de Anderson e colaborador do campeonato, frisou: “É salutar a iniciativa do Igo com a organização do torneio. Espero que esse seja o primeiro de muitos e que se torne uma competição tradicional do nosso futsal. A homenagem é mais do que justo com aquele que foi, além de um ótimo jogador, uma boa pessoa, que possuía como principal característica, a alegria de viver”.

O barradocorda.com, faz votos para que os torcedores compareçam em peso ao Ginásio Municipal, e prestigie esse torneio, que além de preencher o calendário do futsal cordino, tem como plano de fundo uma brilhante homenagem a um jovem atleta, que veio a falecer ainda cheio de esperanças.

Astrogildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário