29 abril, 2013

Flávio Dino defende ação conjunta de três instâncias do Legislativo em favor do Maranhão


Balsas, MA

O presidente da Embratur, Flávio Dino, e uma comitiva de deputados fizeram visita de cortesia à Jornada de Integração Legislativa que aconteceu no último dia 27, no auditório da Unibalsas. O evento discutia formas de ação integrada entre os legislativos a fim de levar melhorias à população de todo o estado.

“Todos os esforços devem se voltar ao combate dos indicadores sociais que o nosso estado apresenta hoje. Precisamos reverter essa situação em que nosso estado aparece nas últimas posições nos rankings nacionais. E neste sentido, os Legislativos exercem papel importante, através da aprovação e votação de leis que de fato representem a população e os seus anseios”, reforçou Dino.  
Flávio Dino, que foi deputado federal de 2007 a 2010, destacou o papel do Poder Legislativo e sua importância para o desenvolvimento do Maranhão. A participação ativa dos parlamentares na definição das prioridades do governo através de indicações e votação do orçamento é, segundo Flávio, fator primordial para que todos os atores políticos do estado atuem em prol do desenvolvimento.

Durante o evento, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB) assinalou que “processo fundamental para a troca de experiências, a troca de informações, o compartilhamento de ideias, que visam aprimorar o processo legislativo e a compreensão do sistema político brasileiro”.

Flávio Dino defendeu ainda que a Integração Legislativa deve envolver a bancada federal do Maranhão no Congresso, na Assembleia Legislativa e em todas as Câmaras de Vereadores dos 217 municípios para combater os principais problemas do Maranhão.

“Cada um dos parlamentares foi eleito para defender os interesses do povo do Maranhão. E nisto, o maior interesse é lutar contra os péssimos indicadores sociais: a má qualidade da educação, o sistema de saúde caótico e a crescente violência que se alastra pelo nosso estado. O Maranhão é um estado com imensos potenciais e não pode continuar amargando realidades tão trágicas,” argumentou Flávio Dino.

O presidente da Câmara de Vereadores de Balsas, Manoel Carvalho (PCdoB), principal articulador da presença dos vereadores no evento, também se pronunciou: “Essa iniciativa é importante para o esclarecimento dos vereadores quanto às estratégias para buscar recursos para o município, que anda muito carente investimentos por parte do poder estadual”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário