03 abril, 2013

Setres e prefeitura vão revitalizar Sine de Barra do Corda

chicão e ericEm visita realizada a Barra do Corda o secretário de Estado de Trabalho e de Economia Solidária, José Antônio Heluy, e o prefeito Eric Costa acertaram detalhes para início das obras de revitalização da Agência do Sine no município.

A agência que já trabalha com captação de vagas no mercado local e encaminhamento de trabalhadores passa a oferecer serviços como a emissão de carteira de trabalho eletrônica, além de uma sala de aula exclusiva para realização de cursos de qualificação profissional do Maranhão Profissional, através de parceria com o Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma), como já vem acontecendo em outros municípios do estado.

“As agências do Sine de Bacabal, Chapadinha e São Luís já contam com as salas de aula equipadas e funcionando, com previsão de formatura da primeira turma de qualificados em, no máximo, três meses”, informou Heluy. “O município de Itapecuru-Mirim, onde mais uma agência do Sine está sendo instalada e, também, funcionará neste modelo, oferecendo qualificação ao trabalhador e encaminhamento para o mercado”, destacou o secretário.

Eric Costa acompanhou o secretário durante visita às instalações do Sine em Barra do Corda e anunciou planos para o novo modelo do serviço no município. “O espaço é amplo e deve abrigar a emissão de outros documentos importantes, como a carteira de identidade”, avaliou o prefeito.

O funcionamento da sala de aula do Cetecma no Sine também oportuniza aos jovens de Barra do Corda a entrada no programa Estágio Primeiro Emprego – que tem como uma de suas prerrogativas para a realização, a oferta de cursos credenciados nos municípios.

A previsão é de que as obras e a instalação dos equipamentos necessários ao funcionamento da sala de aula e dos novos serviços a serem oferecidos na Agência do Sine de Barra do Corda estejam concluídos até o fim do mês de abril, para que possa entrar nas comemorações do 178º aniversário da cidade, comemorado no dia 3 de maio.

Divulgação/Setres

Nenhum comentário:

Postar um comentário