25 abril, 2013

Prefeito se reúne com IFMA e sociedade civil para tratar do plano de desenvolvimento de Barra do Corda

 
 
Representantes da Sociedade Civil organizada estiveram presentes no Gabinete da Prefeitura Barra do Corda para discutir com o prefeito Eric Costa o esboço de um diagnóstico que norteará a formatação de políticas públicas para alavancar o progresso e desenvolvimento da cidade.

Na presença de todos os secretários municipais, o consultor do SEBRAE Jorge Cunha apresentou um vasto diagnóstico e indicou caminhos que serão essenciais para o crescimento e desenvolvimento de Barra do Corda.
 
 
Para o consultor as potencialidades da cidade são imensas e a parceria com a administração municipal será fundamental na elaboração das propostas que deverão resultar num abrangente plano de ações e metas para o crescimento e desenvolvimento do município.
 
 
A primeira etapa consistirá no levantamento de dados sobre o município, numa segunda etapa esses dados serão avaliados e por fim, numa última etapa, eles deverão ser aplicados em ações envolvendo todos os setores da sociedade e levando em consideração as peculiaridades tanto do município como das regiões vizinhas, sempre considerando a vocação e o mercado consumidor.

Para Eric Costa a reunião serviu como um marco e se ajusta a seu desejo de, ao lado da sociedade civil organizada, dar continuidade ao plano de ação que já vinha sendo formatado pelas entidades envolvidas e que servirá como bússola para o desenvolvimento do município envolvendo todos os setores da sociedade.

“Não admitiremos mais que o progresso esteja apenas nas redondezas de Barra do Corda, nas cidades vizinhas, queremos que ele chegue e fique em nosso município, tenho certeza que esse plano de ação - que tem a participação de toda sociedade - e que tem nosso total apoio, será esse marco para desenvolvermos finalmente nossa cidade e aqui coloco toda a estrutura da prefeitura para avançarmos rapidamente nesse processo que a sociedade tanto almeja”. Pontuou.

Além do presidente da Câmara Gil Lopes e de todos os secretários municipais, fizeram parte do encontro vereadores e representantes do IFMA, SEBRAE, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, BNB e Sindicato dos Trabalhadores Rurais que já trabalham desde 2010 na minuta do plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário