08 abril, 2013

Mega evento reúne 800 professores em Barra do Corda


Cerca de oitocentos professores estiveram reunidos na última sexta-feira (05) durante a realização do dia pedagógico com professores da zona rural. Durante o encontro, que teve como palestrantes a ex-secretária de Educação Arminda Puça e a pedagoga Janete Abreu, os participantes foram orientados sobre como proceder no dia a dia na sala de além de serem apresentados a modernas técnicas de ensino e aprendizado.

O prefeito Eric Costa, que participou da abertura do encontro, voltou a reafirmar que a educação é um dos mais fortes pilares do desenvolvimento de Barra do Corda. “Eu já afirmei em outras ocasiões e aqui volta a repetir que o desenvolvimento de nossa cidade se dará pela educação e em nosso governo ela é uma das nossas maiores prioridades”. 

Eric Costa fez questão de lembrar que autorizou o reajuste do salário dos professores de acordo com o piso salarial da categoria sem a necessidade de paralisações. “Uma das tônicas de nosso governo sempre será o dialogo e a valorização de todos os servidores” disse o prefeito.

O Secretário de educação Valtin Ribeiro conclamou a todos por um mutirão pelo desenvolvimento da educação de Barra do Corda . “Somente com o empenho de todos, professores, pais, nossa secretaria e o governo municipal como um todo, é que poderemos somar forças para melhorar a qualidade da educação em nosso município”. Observou.

Participaram do evento, além do prefeito Eric Costa e do Secretário Vantin Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal Gil Lopes e o vereador Raimundo da Rodoviária.

Assecom

Um comentário:

  1. e o dinheiro dos professores que trabalhara em dezembro quando é que sai quando

    ResponderExcluir