04 julho, 2017

Prefeitura de Arame realiza um dos maiores São João da região


Uma das principais manifestações culturais da região, as festas juninas movimentam o comercio em diversos segmentos. Em Arame, a prefeitura realizou de 24 a 29 de junho o Arraial Municipal com uma programação recheada de surpresas e muita alegria. Durante os dias de evento, além de aquecer o comércio, os festejos juninos aquecem os corações da população aramense e atraíram milhares de pessoas para prestigiar a cultura da região.

De acordo com a Secretaria de Cultura do Município, organizadora do evento, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo Parque de Vaquejada Agostinho Pernambucano durante os seis dias de festa. Esse ano as quadrilhas que se apresentaram deram um show de criatividade e ousadia. Para o dançarino Márcio Rythyerre, noivo na quadrilha Buscapé, tri campeã esse ano destacou a evolução e brilho do Arraial municipal em 2017.

“Nós da quadrilha Buscapé ficamos muito gratos por ter participado do Arraial de Arame, competição que foi muito boa. Nos momentos difíceis nos mantemos unidos, com disciplina, pontualidade e dedicação. Formamos realmente uma família e o resultado foi a vitória. O Arraial teve uma evolução enorme e acabou influenciando as quadrilhas a voltar para as competições. O arraial foi ótimo e espero participar várias vezes desse grande evento” parabenizou Rythyerre.

Para o secretário de Cultura de Arame, Oday José, popularmente conhecido como Bilu, o Arraial foi um grande desafio que teve a doação do trabalho de toda sua equipe e ajuda de outros departamentos da prefeitura de Arame, “Sem a união de todos seria impossível realizar uma festa tão bonita e organizada” ressaltou Bilu.

Na ocasião do encerramento dos festejos a prefeita de Arame, Jully Hally Alves de Menezes parabenizou todos os envolvidos na organização do evento e declarou muita satisfação em poder contribuir com o renascimento da cultura aramense.

“Quero agradecer a Deus por ter dado tudo certo nesses dias de Arraial, agradecer ao proprietário do parque de Vaquejada, José Agostinho por ceder o espaço para a realização do nosso evento. Agradecer aos colaboradores por toda dedicação, a decoradora Girlane Martiniano, pois o arraial ficou muito bonito, parabenizar ainda os colaboradores da educação por ter tido a iniciativa de colocar um espaço especial para as crianças” frisou Jully Hally.

Durante os seis dias de festa foram realizadas apresentações de quadrilhas, com destaque para a quadrilha Indígena Beija-Flor, da Aldeia Cururu, para a quadrilha Buscapé, da Escola Estadual Bem Ony Gomes, campeã na categoria Adulto e para a quadrilha “Chapéu Furado” campeã na categoria Infantil.

Houve premiação para as rainhas caipiras, Sarah Viana e Vanessa Ferreira, para os melhores gritadores Sandino Maranhão e Carlos Oliveira e melhor dançarino, Márcio Rythyerre. No local ainda tinha barracas com comida típicas, muito forró com as Bandas Marasul e Cheiro do Mará, e no encerramento os grandes shows com o cantor Léo Magalhães e Forrozão Cavalo de Pau.

Ainda durante sua fala no encerramento do Arraial, a prefeita Jully Hally ressaltou que para o ano de 2018 a prefeitura apoiará todas as quadrilhas que quiserem se apresentar no Arraial Municipal. “Assim o município terá um festejo junino mais forte e quem ganhará mais é a cultura de Arame” concluiu a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário