07 julho, 2017

Nem do Swan sugere implantação de energia solar em prédios públicos do município

Nem do Swan (Foto: Ivan Silva)
O vereador Nem do Swan (PMDB) apresentou o Requerimento Nº 074/2017  em que sugere ao executivo municipal a implantação de energia solar em uma escola da zona urbana de Barra do Corda e futuramente expandida para os demais prédios da administração .

Para o parlamentar, a sociedade está em constante mudança e se faz importante e necessário todos se adaptarem à nova realidade e começarem entender os benefícios da energia solar. "Não é novidade que estamos em meio a uma crise energética que impacta nas finanças da população e das administrações públicas. Por este motivo, venho por meio deste requerer a implantação de um projeto piloto de energia fotovoltaica  em uma escola municipal na sede de Barra do Corda, que posteriormente poderá ser estendida aos demais prédios da administração pública deste município.

Nem do Swan que também está instalando esse sistema em sua residência, credita que caso o município adote sua sugestão os resultados serão os melhores possíveis, trazendo uma energia de qualidade, gerando economia e sem agredir o meio ambiente. Ele fala que já esteve consultando a gerência local do BNB, no que diz respeito a financiamento para os interessados e foi informado que aquela instituição tem linha de crédito para essa finalidade.

A proposição do vereador foi aprovada por unanimidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário