Amor ao próximo. Estas palavras nortearam os corações solidários que
participaram da campanha “Viva na Melhor Idade”, realizada pelo
Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do
Maranhão (Procon/MA) e pelo Viva, que objetiva arrecadar materiais de
higiene pessoal, alimentos, entre outros utensílios, para instituições
carentes presentes em todo o estado.
Na última sexta-feira (21), foram entregues, aproximadamente, 1 tonelada de alimentos não perecíveis e materiais de higiene, além de mais de R$ 12 mil em eletrodomésticos e móveis, para Centro de Assistência Solidária ao Idoso (CASI), em Pedreiras.
A instituição, que abriga e cuida de vários idosos no município, chegou ao conhecimento dos coordenadores do Viva e do Procon/MA, respectivamente, Laís Martins e André Vinícius, ambos da unidade de Pedreiras, que garantiram que a campanha obtivesse êxito nas arrecadações.
As doações mobilizaram todo o município e contaram com a participação de empresários, da prefeitura local, do Tribunal Regional do Trabalho, dos servidores do Viva e do Procon e, também, da população pedreirense. “Foi com emoção e muita gratidão que entregamos todas aquelas doações para o CASI. Ações como essa nos lembram que juntos somos mais fortes e que unidos podemos transformar a vida das pessoas”, declarou o presidente do Procon/MA e do Viva, Duarte Júnior, que participou da entrega oficial.
Segundo a fundadora e presidente do CASI, Maria das Graças Santos, a “Gracinha”, a doação veio em um momento muito importante para o centro. "As doações vieram no momento certo. Agora, os idosos poderão ser ainda melhor ajudados, com um acesso à saúde e qualidade de vida. Estou sem palavras. Foi extraordinário”, comemorou.
Laís Martins, coordenadora do Viva de Pedreiras, afirma que projetos como este devem ser incentivados em todo o Maranhão. “Me senti realizada em participar desse projeto, pois ações como essa atendem as necessidades de quem precisa. Atender todas necessidades da população é uma forma de cumprir o nosso papel como cidadãos”, disse a coordenadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário