09 julho, 2013

Mutirão da catarata atrai centenas de pessoas em busca de atendimento

frente
 
A Prefeitura de Barra do Corda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com apoio da Secretaria Estadual de Saúde promove mutirão de cirurgias de catarata. O mutirão teve início neste domingo (07/07) e vai até a próxima terça-feira (09). A triagem está acontecendo no Hospital Acrísio Figueira, mais conhecido como Lobão no Bairro Altamira.

Serão efetuados 600 procedimentos cirúrgicos para correção da catarata. As prioridades são para pessoas que já aguardavam por essa oportunidade, devido à falta de interesse da gestão anterior em realizar parcerias para o mutirão. No entanto todos que comparecerem ao hospital e realizarem o procedimento de triagem, passarão a fazer parte do cadastro da prefeitura, vindo a serem atendidos conforme meta estabelecida pela Prefeitura Municipal.

O mutirão de cirurgia de catarata é resultado do projeto da Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Corda, ação que recebeu uma ampla divulgação nos meios de comunicação, ocasionando uma enorme fila desde as primeiras horas da manhã. Cerca de 3000 pacientes foram atendidos no Hospital, isso porque há anos não era realizado na cidade uma ação neste formato de mutirão, que promovesse um atendimento humanitário assim, ocasionando uma diminuição na fila para cirurgias.

“Enxergar é uma dádiva de Deus e quando não enxergamos direito parece que tudo fica escuro e meio sem graça. Com a cirurgia, vocês terão condições de voltar a ver melhor o mundo lindo que nos cerca e as pessoas que nos rodeiam e nos querem bem”, comentou Alexandre Miranda Secretário de Saúde....

Nenhum comentário:

Postar um comentário