12 julho, 2013

Ex-prefeito Nenzim de Barra do Corda está inelegível

nenzim
Nenzin
O ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, mais conhecido como Nenzim, está inelegível para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes a 2012, isto devido a decisão tomada nesta quinta-feira (11), pelo juiz Antônio Elias de Queiroga Filho, titular da 23ª zona eleitoral.

O juiz decidiu pela condenação de Nenzim após julgar parcialmente procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral, ajuizada pela coligação “Unidos pela Liberdade”, do atual prefeito da cidade, Erick Costa.

Segundo a sentença, ficou comprovada a participação do ex-chefe do Executivo Municipal no uso indevido da máquina administrativa, com a distribuição de carradas de piçarra, areia, madeira e barro para eleitores carentes da cidade, além de outros ilícitos eleitorais.

O ex-prefeito é pai do deputado estadual Rigo Teles e apesar de ter usado a máquina administrativa, conforme afirmou a Justiça, amargou, indiretamente, uma derrota nas urnas em Barra do Corda. Vale destacar que cabe recurso da decisão do juiz Antônio Elias Queiroga Filho.

  Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário