29 julho, 2013

Castelinho recebe Seleção Brasileira de Futsal no Maranhão‏


O Ginásio de Esportes Castelinho, em São Luís (MA), receberá mais uma vez a Seleção Brasileira de Futsal em um espetáculo do esporte. No dia 1º de agosto, às 18h30, a equipe sete vezes campeã do mundo enfrenta a Bélgica, no Desafio Internacional de Futsal.

O Castelinho é parte de um complexo esportivo que abriga, entre outras estruturas, o estádio Castelão. Com capacidade para cinco mil espectadores, o ginásio é o maior do Estado. O piso é revestido de madeira, ideal para a prática do futsal.

Batizado oficialmente de Ginásio Geovana Pflueger, o local homenageia uma jogadora maranhense de vôlei que estava em ascensão na carreira, mas faleceu jovem, aos 19 anos, em 1989. A alcunha de “Castelinho” se deve ao fato de o espaço localizar-se no mesmo complexo que o estádio; nominação semelhante acontece no Rio de Janeiro, com o Maracanã e o ginásio Maracanãzinho.

Para o superintendente de praças esportivas da Secretaria de Esportes e Lazer do Maranhão (Sedel), Fernando Lins, o evento é aguardado com expectativa. “Sendo o maior do Estado e um dos maiores do Norte e Nordeste, nosso ginásio está pronto para uma exibição do melhor futsal do mundo”, elogiou.

Até então, a Seleção Brasileira de Futsal só havia jogado uma única vez em São Luís: foi em janeiro de 2012, quando a equipe brasileira venceu a seleção maranhense por 6 a 4. Dos convocados atualmente pelo técnico Ney Pereira, estiveram na capital do Maranhão o fixo Rodrigo e o ala Falcão, tendo este marcado um dos gols da vitória canarinha.

Assessoria de Imprensa CBFS para o Barradocordanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário