19 julho, 2013

Flávio Dino lidera em Santa Inês com 59,15% das intenções de voto, diz Data M



 
Pesquisa realizada pelo Instituto DataM3 no início do mês de julho em Santa Inês mostra ótima performance de Flávio Dino (PCdoB) para as eleições de 2014. Com 59,1% das intenções de voto da cidade, Flávio Dino lidera com quase 48 pontos percentuais de vantagem em relação ao adversário.

O cenário apresentado em Santa Inês revela que 59,1% da população diz que votaria em Flávio Dino na disputa pelo governo do estado, caso as eleições fossem hoje. 11,2% dos entrevistados disseram que votariam em Luís Fernando (PMDB), pré-candidato apoiado pelo grupo Sarney. 23,1% disseram que não votariam em nenhuma das opções. Não sabe ou não responderam somaram 6,6% das pessoas ouvidas pela pesquisa.

Outras cidades também fizeram levantamento sobre intenção de votos no mês de julho. Em São Luís, a Escutec divulgou que Flávio Dino teria 43,1% contra 20,4% de Luís Fernando. Já em Imperatriz, os números levantados pelo instituto Amostragem mostram que Flávio Dino lidera com 68,3% das intenções de voto contra 12,67% do adversário.

Além da disputa pelo governo do estado, a pesquisa apontou também uma grande influencia da primeira-dama no cenário local. Luana Alves, esposa do prefeito Ribamar Alves (PSB), é vista pela população de Santa Inês como uma primeira-dama atuante e.

Para 29% dos entrevistados, Luana Alves comporta-se muito bem como primeira-dama e outros 15,8% dizem que ela faz um bom trabalho social na cidade. 10,9%, por outro lado, dizem que ela não faz um bom trabalho social e 6,6% pensam que ela não se comporta bem como primeira-dama.

No mesmo questionário, 3,6% dos entrevistados disseram que ela interfere nas decisões do prefeito. O mesmo percentual afirma que ela não interfere nas decisão de Ribamar Alves. 30,4% disseram não ter opinião sobre o assunto ou preferiram não responder.
 
Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário