26 julho, 2013

Polícia deve ouvir familiares de ex-deputado assassinado, ainda nesta sexta 26

As primeiras suspeitas são de crime de pistolagem.
Arma usada no crime é de uso restrito da polícia e das Forças Armadas.

G1 MA

 0

Familiares do ex-deputado estadual Edilson Peixoto da Silva, assassinado a tiros em Dom Pedro, a 255km de São Luís, devem depor hoje (26). As primeiras suspeitas são de crime de pistolagem, e a polícia quer saber se Peixoto recebia alguma ameaça.

O corpo está sendo velado na casa do filho Faris Miguel, que é vereador na cidade. Segundo o delegado Otávio Chaves, a vítima estava em um veículo de passeio quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro e dispararam nove tiros de pistola calibre 9mm. "Essa pistola é de uso restrito da polícia e das Forças Armadas", afirmou Chaves.

Além de deputado estadual no fim dos anos 90, Peixoto foi vereador nos municípios de Fortuna e Joselândia. Hoje ele completaria 57 anos.

A polícia apura agora se há ligação entre o assassinato do ex-deputado com a execução do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Dom Pedro, Diogo Gomes Freitas. Ele foi morto a tiros por homens em uma moto, por volta de 6h40, no último dia 12. O crime aconteceu na Av. Gonçalves Dias, uma das mais movimentadas da cidade. Os assassinos também levaram a orelha de Diogo, o que dá indícios de crime encomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário