20 outubro, 2011

Luto: Homenageado, Maurício Simões é enterrado em Aracajú


Aracaju, SE, 20 (AFI) - O técnico Maurício Simões (foto) foi enterrado, nesta quinta-feira, no Cemitério Colina da Saudade, na capital sergipana. Familiares (o treinador deixou a esposa Núbia e três filhos), amigos e dirigentes de vários clubes de futebol estiveram no enterro.

Durante o velório, além de inúmeras coroas de flores, o caixão de Maurício Simões, mais conhecido como Rei do Nordeste, ficou entre as bandeiras do Confiança-SE, do lado direito, e do Sergipe, do lado esquerdo. A Federação Sergipana de Futebol anunciou luto de três dias e na rodada deste fim de semana haverá um minuto de silêncio em todas as partidas da Série A2 do Estadual.

O treinador sofreu um infarto no último domingo enquanto dirigia seu carro. Mesmo após passar por uma cirurgia de quase dez horas, Maurício Simões não resistiu e faleceu na noite da última terça-feira.

Natural de Recife, José Maurício Fernandes Simões teve como último o Salgueiro, durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Técnico de personalidade forte, ele ficou conhecido no futebol como Rei do Nordeste por ter construído sua carreira e conquistado suas mais maiores glórias naquela região do país.

Apesar da pouca idade, Simões tem uma vasta experiência na carreira de treinador. São 26 anos de carreira, com passagens por vários clubes tradicionais. Entre os principais estão, Central-PE, Santa Cruz-PE, ABC, Sergipe, ASA, Maranhão, Moto Club-MA, Ferroviário-CE, Confiança-SE, Treze-PB, Vila Nova, Campinense-PB e CRB.

O treinador ganhou inúmeros títulos. Logo de cara, em 1991, quando defendia o Santa Cruz, ele foi eleito o técnico revelação do Campeonato Pernambucano. No Picos, de Piauí, Maurício Simões foi Tricampeão Estadual (1994/1997/1998) e eleito o técnico do ano, em 1994 e 1997. A saga continuou no Sergipe, onde o treinador foi Tricampeão Estadual (95/96/2003) e ainda foi eleito o técnico do ano, em 1996.

Ainda no Estado, o Rei do Nordeste foi Tricampeão Sergipano (2001/2002/2004), desta vez, pelo Confiança. Para finalizar, Maurício Simões ainda ganhou o Campeonato Paraibano com o Campinense, em 2004, e com o Treze, em 2005 e 2006. Experiente, ele também tem passagens por um clube de Portugal, assim como o Estado de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário