12 outubro, 2011

Que dia é hoje?



Dia do Engenheiro Agrônomo

O agrônomo envolve-se em praticamente todas as etapas do agribusiness - desde o plantio ou a criação de rebanhos até a comercialização da produção. Ele planeja, organiza e acompanha o cultivo do solo, o combate a pragas e doenças, a colheita, o armazenamento e a distribuição da safra. Cuida da alimentação, da reprodução, da saúde e do abate de animais. Também gerencia a industrialização, o armazenamento, a distribuição e a comercialização de alimentos de origem animal e vegetal.

Veja o que mais se comemora hoje:

Dia da Cirurgia Infantil
Acompanhando o mês da criança, lembramos dos cuidados que elas devem receber, tal qual os adultos.

Dia da Criança
Culmina-se a Semana da Criança no dia 12 de outubro, dando parabéns (e muitos presentes) a nossas crianças, esperança do Brasil.

Dia da Hispanidade
Se hoje é o Dia da Raça, convém lembrarmos uma das raças mais numerosas do planeta, os que falam o idioma espanhol.

Dia da Raça
Hoje celebramos o que não se é respeitado por todo o mundo: a diferença de raças, que não é aceita por ninguém, pois o ser humano já tem naturalmente um sentimento de preconceito, como arma de defesa.

Dia da Raça
Porto Rico, EUA.

Dia de Colombo
Comemorado nos países Colômbia, México, Costa Rica, Chile, Paraguai, Espanha, Uruguai, Argentina, Estados Unidos, Equador e Venezuela.

Dia de Nossa Senhora Aparecida das Águas
O rio Paraíba, que nasce em São Paulo e deságua no litoral fluminense, era limpo e piscoso em 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves resgataram a imagem de Nossa Senhora Aparecida de suas águas. Encarregados de garantir o almoço do conde de Assumar, então governador da província de São Paulo, que visitava a Vila de Guaratinguetá, eles subiam o rio e lançavam as redes sem muito sucesso próximo ao porto de Itaguaçu, até que recolheram o corpo da imagem. Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir desse momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco.

Dia de São Serafim
Hoje celebramos o Dia de São Serafim, Santíssima Virgem do Pilar; São Wilfrido, bispo e Confessor, e Santa Danina

Dia do Basquete
Um dos esportes mais populares do mundo, seu nome deriva do inglês basketball, que significa bola ao cesto. Sua invenção, em 1891, é atribuída ao pastor presbiteriano canadense James Naismith, professor de educação física na Associação Cristã de Moços (ACM) de Springfield, Massachusetts, EUA.

Dia do Descobrimento da América
Hoje celebramos uma das datas mais importantes da história da navegação, pois o iluminado Novo Mundo saía da escuridão.

Dia do Mar
Seria egoísmo ao extremo se não nos lembrássemos que a grande maioria da superfície do planeta é coberta desse fluido sagrado, que nos concede, junto com a ar, a dádiva da vida.

Dia Nacional da Espanha
Entre suas atrações estão touradas, praias, tesouros arquitetônicos e acervos de artistas como Velázquez, Goya, Picasso, Dalí e Miró. Tudo isso faz do turismo importante fonte de divisas. A Espanha só perde para a França como o destino preferido dos turistas.

Dia Nacional da Guiné Equatorial
Ex-colônia da Espanha, Guiné Equatorial é o único país da África cuja língua oficial é o espanhol. É formada pelo território de Rio Muni, no continente, e por cinco ilhas, das quais a principal é Bioko, onde está a capital, Malabo.

Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo
Nas diversa classes da engenharia, hoje o dia é reservado especialmente aos que cuidam da tecnologia agrária.

Semana do Saco Cheio
A Semana do saco cheio, também conhecida como Semana de primavera, é uma semana de recesso escolar adotada por vários colégios e universidades no Brasil normalmente em outubro na semana entre o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e o dia dos professores (15 de outubro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário