21 outubro, 2011

CRIADA EM BRASÍLIA UMA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA CRIAÇÃO DO MARANHÃO DO SUL


A idéia foi do deputado Federal Lourival Mendes (PTdoB-MA), incentivado pelo presidente do Comitê Maranhão do Sul, Fernando Teles Antunes, que nos passou a notícia ainda há pouco na reunião ampliada da Frente Popular Pela Criação do Maranhão do Sul, que ocorreu hoje, as 18:00hs, na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.
Segundo Fernando Antunes, o deputado Lourival Mendes conseguiu hoje o restante das assinaturas exigidas de parlamentares para isso e vai registrar a Frente Parlamentar na câmara dos deputados, na próxima terça-feira, 25/10.
Dia 27 (mesmo dia da manifestação), as 16:00 hs, numa ação conjunta da Frente Popular e do Comitê pró-Maranhão do Sul, acontecerá um encontro no Palácio do Comércio com a presença do deputado Lourival Mendes e outros deputados da bancada maranhense, além de deputados estaduais e outras lideranças, quando na oportunidade será apresentado a sociedade sul-maranhense como se dará daqui pra frente a mobilização em prol da criação do Maranhão do Sul, agora com essa frente parlamentar criada em Brasília e que deve ter como meta inicial conseguir colocar o pedido de autorização para realização de um plebiscito na pauta de votação da Câmara.

Durante a reunião da Frente Popular ocorrida hoje na Associação Comercial, ficou mantida a mobilização para a manifestação do dia 27, as 08:00 hs. em Imperatriz, que visa fechar por alguns minutos o transito de veículos na BR-010, no Portal da cidade, próximo à ponte do Cacau.
Josué Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário